papel das tecnologias para salvar o mundo. O presidente da Google.org, a organização humanitária do Google, defendeu que as empresas tecnológicas devem ter um papel mais importante para ajudar o mundo no combate às doenças e contra o aquecimento global
Para Larry Brilliant as empresas do sector devem aproveitar mais as suas «ideias, flexibilidade e empreendedorismo» para mudar o mundo e não só doar fundos para organizações de caridade, como muitas das grandes empresas tecnológicas fazem actualmente.
A opinião do presidente da Google.org surgiu na conferência de utilizadores da Salesforce.com, onde o responsável falou de alguns exemplos de como as tecnologias desenvolvidas pelo motor de busca foram utilizadas em boas causas.
Um dos exemplos foi a utilização do Google Maps para ajudar a mapear epidemias, o que se demonstrou bastante útil para que algumas organizações humanitárias pudessem saber onde actuar primeiro.
«O mundo é um precipício de novas doenças. Este é um exemplo da utilização de tecnologias para combater doenças emergentes», sublinhou.
Citando outras organizações, como a Bill & Melinda Gates Foundation, o responsável defendeu que apesar de estas apenas poderem lidar «com um punhado dos problemas do mundo», há potencial para mais. SOL