O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.
O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.
A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.
Uma das melhores aplicações para Multitasking no Android
Uma das funcionalidades que sempre senti falta no Android era a possibilidade de, a qualquer momento, aceder às aplicações abertas recentemente ou até mesmo a uma determinada aplicação instalada no sistema (o típico ALT + TAB do Windows), de uma forma simples e rápida. As ultimas versões do Android incluem já funcionalidade que facilitam de certa forma o Multitasking mas hoje apresentamos uma alternativa. Vamos conhecer o Swapps.
É bom que assim seja e se colocarem o look&feel Apple nessas aplicações, além da qualidade operacional, as ferramentas ficam com um aspecto fabuloso, bem ao jeito da homogeneidade Mac OS X. Nesse sentido e depois de termos já falado em várias aplicações para editar e converter imagens, deixo de novo uma ferramenta que é para o utilizador doméstico mas que traz laivos funcionais para um utilizador de edição de imagem já com mais requisitos.
O XnConvert oferece inúmeras funções para o utilizador manipular uma imagem. Esta aplicação traz ferramentas básicas para edição de imagens. Podemos catalogar as fotografias, comparar e exportar para periféricos ou para a Internet em formato webpage, tudo automatizado.
A Internet tornou-se parte do nosso quotidiano já há algum tempo sendo hoje raro as despesas com este serviço nao estarem contabilizados nas contas mensais como ir ao supermercado ou pagar a eletricidade. A sua presença é cada vez mais normal em todo o lado tendo passado rapidamente de apenas acessível nos computadores para também estar nos telemóveis, televisões, tablets entre outros gadgets.
Se nunca se questionou profundamente em relação à importância deste serviço para a sua vida, esta é uma excelente altura para o fazer pois provavelmente já significa uma grande parte do seu dia a dia tendo acesso a emails com informação detalhada, perfis de redes sociais com dados pessoais, contas bancárias, acessos a instituições do estado e privadas com informação sensível e muito mais.
Deep packet inspection é o nome dado ao acto de verificar toda a informação que é partilhada na internet e respectivas comunicações.
Curiosity recolheu substâncias imprescindíveis e básicas para a existência de vida no planeta vermelho. Foi em Agosto do ano passado que, finalmente, o robot da NASA, designado Curiosity, aterrou com sucesso no planeta vermelho – Marte.
Já foram várias as informações, imagens e dados que o Curiosity forneceu sobre este planeta que nos desperta tanta curiosidade, e os mais recentes podem abrir várias portas de esperança para a eterna questão: Existe vida para além da Terra?
Assim, o Curiosity analisou uma rocha de Marte que continha todos os minerais e elementos químicos favoráveis à existência de vida microbiana.
O CEO da Samsung, JK Shin, parece definitivamente ter apontado armas à concorrente Microsoft. Nos últimos temos, as suas intervenções têm levado à critica da estratégia adoptada pela Microsoft, assim como a fiabilidade de alguns dos produtos da empresa de Redmond. De relembrar uma das ultima declarações onde JK Shin referia que o Windows 8 não é melhor que o Windows Vista e que o novo sistema operativo da Microsoft não tem obtido sucesso no que se refere a aumentar o mercado do segmento dos PC’s.
Durante a apresentação do novo Samsung Galaxy 4, que decorreu no passado dia 14 de Março em Nova Iorque, JK Shin, em entrevista ao The Wall Street Journal voltou a “atacar” referindo que o Windows vende pouco e que os utilizadores estão virados para o Android.