Pplware

Pplware E3: Novos jogos para a Xbox

Ontem foi o primeiro dia da agenda do Pplware na E3, embora o evento comece oficialmente apenas hoje. A conferência de imprensa da Microsoft deu a conhecer os novos lançamentos de videojogos para a plataforma, assim como novas formas de interacção entre os dispositivos do ecossistema Microsoft.

O local eleito pela gigante de Redmond foi o The Galen Center, uma arena multi-usos gigante na Downtown de Los Angeles, onde se acomodaram uns bons milhares de profissionais dos videojogos e jornalismo. Halo 4Splinter Cell: Blacklist e Gears of War: Judgement foram alguns dos muitos jogos anunciados pela empresa.

Os jogos “bandeira”

A grande “bomba” inicial foi a apresentação de um trailer do novo Halo 4, que durou uns bons 10 minutos e envolveu todo o público graças aos diversos ecrãs, efeitos de luzes e som que se propagavam em toda a arena.

De seguida, a novidade foi Splinter Cell: Blacklist, cujo trailer também retumbou no recinto.

Não há nova consola

A Microsoft não vai de facto lançar uma nova consola, à qual já se apelidava de “Xbox 720”. Pelo contrário, nota-se que a empresa prefere aplicar a maioria dos seus recursos no seu novo sistema operativo e na melhoria da interacção entre dispositivos do “ecossistema” Microsoft, com o novo conceito SmartGlass, já descrito anteriormente no Pplware.

Os jogos desenvolvidos para a plataforma tendem a incluir cada vez mais extras especificamente direccionados aos utilizadores do Kinect. Deram o exemplo do novo Fifa 13, que tirá partido por exemplo de comandos de voz do utilizador dirigidos aos jogadores, tal como um treinador da equipa. Isto é, enquanto se joga com o controlo remoto, é possível ordenar a um jogador que remate, ou mesmo mudar a formação da equipa on-the-fly.

Agora numa vertente mais americana, mostraram também o novo Madden NFL 13 que, à semelhança do seu “irmão” europeu, também permite que o utilizador grite o nome das jogadas, como se fosse um verdadeiro quarterback. Convidaram inclusive um antigo jogador de futebol americano para testar ao vivo o jogo e foi interessante ver a reacção do jogo aos “gritos” típicos de um jogador daquela modalidade.

Duas grandes novidades são a disponibilização dos jogos NBA e NHL para a Xbox, o que gerou imensos aplausos na audiência (o que se compreende, tendo em conta a localização da conferência).

De seguida, o novo capítulo de Gears of War, Judgment foi apresentado com um trailer.

Call of Duty: Black Ops 2 mostrou a cidade de Los Angeles num estado apocalíptico. As expressões faciais dos personagens, e a qualidade e realidade dos cenários eram quase assustadoras.

Tomb Raider regressará e a Xbox será a primeira plataforma a disponibilizar o primeiro DLC.

O futuro do fitness

Com o objectivo de criar um produto que permita manter o utilizador em forma, a Microsoft lança o Kinect Training cujo objectivo é permitir aos utilizadores a manter a condição física, através de milhares de exercícios e a partilha dos resultados entre amigos, com desafios a cumprir.

O novo Dance Central 3

Para grande surpresa de quem assistia à conferência, Usher, o cantor de R&B americano, salta para o palco e começa a dançar uma das duas coreografias que gravou para o jogo. Enquanto dançava, era possível ver no ecrã gigante os passos de dança virtuais correspondentes.

 

 

 

Exit mobile version