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Portugueses compram mais online

Portugueses fazem em média , no espaço de 6 meses, 8 compras online por pessoa, gastando uma quantia média de € 427 por pessoa e um total de €1,630 milhões.

Os estudos de mercado apontam para um crescimento das compras online por parte dos portugueses. Esta tendência mostra claramente uma maior confiança no acto da compra e, acima de tudo, uma oferta mais diversificada e com preços atractivos.

A Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa (ACEPI) apresentou os resultados do mais recente Estudo Mediascope Europe/ACEPI 2012 sobre os hábitos de consumo online na Europa.

Segundo Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI “os resultados do estudo Mediascope/ACEPI 2012 em relação a Portugal mais do que darem conta do extraordinário desenvolvimento do digital em Portugal, nas mais diversas áreas, convergem sobretudo para um aspeto da maior relevância: a internet está realmente a mudar os hábitos de consumo dos portugueses. Esta mudança, que no nosso país é muito expressiva, vem abrir-nos novos caminhos e oportunidades de desenvolvimento e crescimento das empresas, dos negócios e até mesmo dos setores. Se soubermos aproveitar esta oportunidade, a Internet pode constituir a pedra de toque da recuperação e da expansão da economia portuguesa nos próximos anos, a todos os níveis, facilitando grandemente o desafio da internacionalização que se impõe ao nosso país.”

Sobre o Estudo...

Este Estudo, que se realiza desde 2003, e é um dos documentos de investigação mais abrangente e completo sobre o tempo que os europeus dedicam aos diversos media (meios de comunicação social) e sobre a forma como utilizam a internet a nível dos conteúdos, comunicação e comércio, abrangeu este ano 28 mercados europeus (Europa Central e Oriental: Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Turquia e Ucrânia; Europa do Norte: Noruega Suécia, Dinamarca e Finlândia; Europa do Sul: Espanha, Itália, Portugal e Grécia; Europa Ocidental: Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Áustria e Irlanda), e um trabalho de pesquisa baseado em 50.000 entrevistas que se realizaram em Fevereiro passado.

O Estudo revela 4 grandes conclusões:

Principais Indicadores do Estudo em relação a Portugal:

Este estudo é revelador de um comportamento saudável por parte dos portugueses, havendo critério de escolha, na hora de comprar e, acima de tudo, procurando os melhores negócios com base nos produtos oferecidos nos meios tradicionais em comparação com os preços online.

Além de cómodo, o processo de compra online traz também um elevado grau de segurança por os movimento são cada vez mais monitorizados por entidades fiscalizadoras e reguladoras deste mercado.

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