Pplware

Portugal: Web Summit vai-se realizar em Lisboa

O Web Summit é um dos eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação mais importantes da Europa. Decorre em Dublin, na Irlanda, desde 2010, mas Portugal estava na corrida para acolher o evento nos próximos anos.

Ontem, Paddy Cosgrave, presidente-executivo do evento e o vice-primeiro-ministro Paulo Portas anunciaram que Lisboa vai acolher o evento nos próximos três anos.

Lisboa vai acolher a Web Summit em 2016, 2017 e 2018. A capital portuguesa, em conjunto com Amesterdão era as duas cidades finalistas, tendo os responsáveis escolhido Lisboa. Espera-se que este evento traga a Lisboa já em 2016 cerca de 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais.  O apoio financeiro rondará os 1,3 milhões de euros sendo que o retorno, segundo o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, poderá chegar aos 175 milhões de euros.

Segundo Paddy Cosgrave “Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor a experiência possível”.

A escolha de Lisboa deveu-se ao facto da cidade oferecer infra-estruturas, um excelente espaço para o evento (Meo Arena e na FIL-Feira Internacional de Lisboa) e também uma comunidade startup que tem vindo a crescer significativamente.

Este ano a Web Summit voltará a ser em Dublin, onde a organização espera 30 mil participantes e ainda 800 oradores. Entre eles espera-se Ed Catmull, presidente dos estúdios de animação Pixar e Mike Schroepfer, diretor de tecnologia da Facebook.

Exit mobile version