Pplware

Portugal: Vodafone é a melhor operadora nas redes móveis

A Vodafone Portugal é o operador de telecomunicações líder na qualidade e desempenho das redes móveis no país, de acordo com o mais recente estudo da empresa independente P3 Communications.

Os testes foram realizados com recurso a smartphones de última geração, que avaliaram a performance da rede de voz e dados da Vodafone, bem como dos outros operadores de mercado, em modo 4G, 3G e 2G, tendo sido dada preferência à rede 4G.

Em termos de serviços de voz móvel, a Vodafone Portugal é o operador que garante a melhor acessibilidade e menor número de chamadas caídas, comprovado pelo indicador de sucesso de chamadas.

Taxa de sucesso no estabelecimento de chamadas; inclui acessibilidade e número de chamadas caídas

Relativamente ao serviço de dados móveis, a Vodafone Portugal apresenta o melhor desempenho em download e upload, resultados comprovados com testes realizados através da transferência de um ficheiro via HTTP, durante 10 segundos.

A Vodafone garante também a melhor experiência de Web Browsing, tendo os testes incidido sobre o top 5 das páginas mais visitadas em Portugal (google.pt; youtube.com; wikipedia.org; bola.pt; sapo.pt). Estes dados são comprovados pelo tempo médio necessário para a abertura destas páginas.

Tempo médio para transferência de uma live web page. Inclui tempo de resolução, tempo de acesso e tempo de transferência

Quanto mais baixo for, melhor é a experiência de utilização, bem como pela elevada taxa de sucesso conseguida na abertura das mesmas.

Taxa de sucesso na abertura de uma live web page

Os resultados deste estudo confirmam a liderança da Vodafone Portugal e são a prova de que o investimento que temos vindo a fazer no último ano, financeiro, técnico e humano, está a dar frutos”… “Este é mais um trunfo a juntar à estratégia de reforço da nossa posição como operador global de comunicações eletrónicas de referência, reconhecido e admirado pela excelência do serviço prestado à nossa base de clientes.

Mário Vaz, CEO da Empresa

Para este estudo foram efectuadas mais de 1800 chamadas de voz, num total de 3600 min de conversação. Foram ainda realizadas 11mil sessões de dados, englobando downloads, uploads e acessos a páginas web.

Exit mobile version