Pplware

Portugal: Vendas de veículos elétricos em julho 2021 cresceram 49.6%

Será que os portugueses já estão virados para os veículos elétricos? Depois de ter sido batido um recorde de vendas de veículos elétricos em junho de 2021, as vendas em julho voltaram a disparar.

Por outro lado, as vendas de veículos com motores de combustão interna (VCI), sejam a gasolina ou a gasóleo, que registaram uma queda de 26.5%.


Veículos elétricos híbridos plug-in têm registado crescimentos mais sustentados…

De acordo com dados da UVE, as vendas de Veículos Elétricos (VE), 100% elétricos (BEV) ou elétricos híbridos plug-in (PHEV), registaram um crescimento homólogo de 49.6% em julho de 2021.

A queda nas vendas dos VE (BEV+PHEV) em relação ao mês de junho (-22.3%), deve-se à Tesla. Como temos acompanhado, a marca americana tem sido a fabricante que mais vendas de veículos 100% elétricos efetua em Portugal, mas concentra as suas vendas no último mês de cada trimestre (março, junho, setembro e dezembro).

Os veículos elétricos híbridos plug-in têm registado crescimentos mais sustentados, muito por força da oferta mais diversificada e mais adaptada às necessidades da generalidade das empresas.

Tal cenário pode mudar, uma vez que existem cada vez mais carros totalmente elétricos com mais autonomia. Também de registar o aumento muito significativo da Rede Pública de Carregamento e da Rede Nacional de Carregamento para Veículos, em geral.

A Portugal devem estar a chegar novos VE que, entretanto já foram apresentados. Falamos do Dacia Spring Electric, o Ioniq 5 (marca exclusiva de VE da Hyundai), o Kia EV6, o Tesla Model Y, o Lexus UX300, os Audi e-tron GT e Audi Q4 e-tron, o Volvo XC40 Recharge, os BMW IX3 e BMW i4, os Mercedes-Benz EQC, EQA e EQS, o Renault Twingo Electric, o Nissan Ariya, o Citroen e-C4, o Skoda Enyak IV, o Volkswagen ID4 ou o Cupra El-Born, entre outros.

Estes novos veículos deverão trazer uma nova aceleração das vendas dos veículos 100% elétricos e impulsionar as vendas deste segmento em Portugal.

Exit mobile version