Portugal vai ganhar em breve um dos sete centros mundiais de suporte da Microsoft, prestando serviço em tecnologias Cloud para toda a Europa ocidental e de leste e África, sendo assim requalificado o que já existia.
A localização deste centro em Lisboa será na sede da subsidiária portuguesa e representará um investimento de 21 milhões de euros por parte da Microsoft Corporation.
A aposta em Portugal surge depois de um processo de reorganização e consolidação dos centros de suporte da Microsoft a nível mundial, que passaram de vinte e um para sete.
As razões para a escolha do país são a qualidade e capacidade dos seus recursos humanos, e também uma boa relação de produtividade no contexto qualidade-custo.
Na opinião de João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal
…este investimento é extremamente importante para a Microsoft Portugal e para o nosso País, que se posiciona como um centro de nearshore num contexto europeu ou mesmo mundial, extremamente atractivo para este tipo de investimentos.
O potencial de crescimento deste tipo de serviços é muito elevado, por mérito próprio do nosso contexto económico-social, mas também porque estamos a trabalhar as tecnologias mais promissoras para a empresa.
Por isso, estamos muito optimistas para que no futuro possamos continuar a atual rota de crescimento da importância dos serviços de alta qualidade que se prestam em e a partir de Portugal
Hoje, o centro de suporte conta com 230 profissionais altamente especializados e representa um investimento anual de 21 milhões de euros.