Pplware

Portugal: “like” no Facebook origina processo a agentes da PSP

As redes sociais fazem hoje parte da sociedade e são raras as pessoas que não têm um perfil virtual. Neste espaço, em especial no Facebook, trocam-se ideias, defendem-se opiniões, lançam-se boatos, discutem-se muitos temas da actualidade…e muito mais. O consenso nem sempre existe mas, aparentemente, há liberdade de opinar.

Mas sabia que em Portugal há um oficial e dois agentes da  PSP que estão a ser alvo de um processo disciplinar por terem feito um “like” numa publicação?

De acordo com as informações divulgadas pelo Jornal de Noticias, um oficial e dois agentes da PSP estão a ser alvo de processos disciplinares por terem feito um “like” na rede social Facebook.

Em causa está o facto uma publicação de 2015, do jornal Observador, sobre o Corpo de Segurança Pessoal (CSP) da PSP.

Segundo revela o Jornal de Noticias, «um leitor que se identificou então como Manuel Carlos escreveu um comentário ao ‘post’, começando por elogiar o trabalho dos agentes do CSP, mas tecendo igualmente duras críticas à adjunta do comandante do Corpo de Segurança Pessoal».

Nesse comentário, os três agentes que agora estão a ser alvo de um processo colocaram um “like”.  Na altura, a comissária em funções, fez uma participação contra os três agentes, referindo que o facto de terem feito ‘like’ demonstra que concordam “na íntegra” com o conteúdo do comentário.

O DN informa hoje que a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia pediu hoje “bom senso” nos recursos humanos da polícia para evitar que um ‘like’, num comentário de um ‘post’ de Facebook, origine casos destes.

Exit mobile version