Pplware

Portugal: Câmara escondida instalada em WC de alojamento em Matosinhos

Parece que virou moda instalar câmaras escondidas em hotéis e outros espaços de alojamento. Em Portugal, três jovens malaias arrendaram uma casa em Leça do Balio e identificaram um objeto estranho numa tomada da casa de banho.

Depois de analisarem, descobriram que se tratava de uma câmara secreta. 


Se vai alugar um espaço para alojamento é bom que comece a estar atento à existência de dispositivos de videovigilância escondidos. Recentemente, três jovens de nacionalidade malaia, que haviam contratado o alojamento no site Booking, tinham-se hospedado nesse mesmo dia e, à noite, quando uma delas estava na casa de banho, detetou um objeto estranho numa tomada, implantado mesmo por cima do lavatório, revela o JN.

Em declarações por telemóvel ao PÚBLICO, uma das turistas explicou que, depois do banho, se apercebeu de “alguma coisa estranha” na tomada que se encontrava por cima do lavatório. Ao apontar a lanterna do telemóvel, Jean Chong reparou naquilo que “parecia uma câmara” e chamou as colegas, Rubee Woo, que partilhou a situação no Facebook, e Chloee Kwong.

Para validar que se tratava de uma câmara, descarregaram uma aplicação para o efeito.

Segundo informações, a micro câmara tinha uma ligação wireless e ostentava, numa etiqueta, a password que permitia a sua ativação remotamente.

A PSP foi chamada ao local tendo o dono do alojamento,  um engenheiro eletrotécnico de 47 anos, referiu que apenas queria descobrir quem provocasse danos na cozinha. O engenheiro referiu também que o aparelho já não funcionava. A Policia vai entregar o caso ao Ministério Público.

Leia também…

Exit mobile version