Pplware

Portagens – Como controlar online os valores pagos

Uma das notícias mais populares nos últimos meses em telejornais e jornais nacionais foi sem dúvida a imposição de portagens por parte do governo actual nas ex-scuts do Interior Norte (A24), Beira Interior (A23), Beira Litoral/Alta (A25) e Algarve(A22).

Concordando-se ou não com tal medida, a verdade é que os sistemas estão em funcionamento desde o dia 8 de Dezembro e existem já serviços que permitem ao utilizador controlar online os valores pagos (ou a pagar).

Como é sabido, o pagamento das portagens das ex-scuts pode ser efectuado de duas formas:

 

Via Verde Online

A via verde  online torna tudo mais prático, mais rápido, mais cómodo.

À distância de um clique poderá gerir toda a sua conta Via Verde, através de uma série de operações disponíveis, tais como:

Para aceder à via verde On-line, basta fazer o registo aqui. A conta é criada de imediato e o utilizador pode começar desde logo a consultar o preço das suas viagens.

CTT

Consulta de movimento (sem identificador electrónico)

Se utilizou as auto-estradas com cobrança exclusivamente electrónica de portagens e não tem um dispositivo, basta consultar aqui qual o valor de portagens que tem actualmente em pagamento. A Informação é válida para condutores que circulem sem dispositivo electrónico em autoestradas com cobrança exclusivamente electrónica.

Esperamos que estas dicas sejam úteis para quem é utilizador das vias referidas e de outras que nos levam a qualquer lugar de Portugal. Se alguém conhecer outros serviços, não se esqueça de partilhar connosco.

Exit mobile version