Pplware

Porque não está a conseguir instalar o Windows 8.1

A chegada do Windows 8.1 era esperada há algum tempo. A Microsoft tinha estabelecido a data para o passado dia 18 e cumpriu.

Muitos utilizadores conseguiram de imediato actualizar os seus computadores, mas alguns estão com problemas em fazer essa actualização.

Vamos conhecer algumas causas e possíveis resoluções para esse problema. Usem-nas caso estejam com problemas em actualizar a vossa versão do Windows 8.

O Windows 8.1 foi disponibilizado para actualização ontem, pelas 12 horas, sendo gradualmente disponibilizado para os utilizadores na loja de aplicações do Windows.

A aplicação desta actualização é simples e não requer grande intervenção por parte dos utilizadores.

Como é normal, existem situações em que a actualização não corre como esperada e surgem problemas. Tipicamente estes resolvem-se com o repetir do processo.

No entanto existem algumas situações reportadas e que descrevem um problema da apresentação da disponibilização da actualização na loja de aplicações.

Existem duas razões bem identificadas para que esta situação aconteça. Uma é de simples resolução e a outra requer alguma intervenção mais profundas por parte dos utilizadores.

Vamos então ver as razões e as causas para a não apresentação da actualização na loja de aplicações do Windows.

Actualizações

A Microsoft deixou bem claro que a actualização do Windows 8 requer que os sistemas estejam actualizados e com todas as actualizações de segurança aplicadas.

Em particular a Microsoft refere que a actualização KB 2871839. Devem por isso ter atenção ao facto de necessitarem de ter o vosso sistema actualizado e com as actualizações de segurança aplicadas.

Para verificarem da existência de actualizações por aplicar e o estado do sistema, coloquem o cursor do rato no canto inferior do ecrã para chamar a CharmBar. Se preferirem podem usar o atalho Win + c.

Ao verem essa barra devem escolher a opção Settings. Dentro dessa opção devem escolher Change PC Settings.

Na aplicação que for aberta vão poder alterar as definições do vosso sistema. No caso concreto das actualizações devem aceder à Windows Update.

Carreguem então no botão Check updates now e verifique se existem actualizações pendentes no sistema. Caso pretendam podem verificar no histórico das actualizações se o KB 2871839 foi instalado.

Se pretenderem instalar de forma manual o KB 2871839 podem descarregá-lo nesta página da Microsoft. Esta pode ser uma solução se tiverem de aplicar a actualização em vários computadores ou em máquinas que não tenham acesso à Internet.

Depois da aplicação das actualizações pendentes devem conseguir ver já na loja de aplicações do Windows a actualização do Windows 8.1 para ser feita.

Versões

Existe mais uma possível razão para que o Windows 8.1 não surja na loja de aplicações do Windows. O problema está em algumas versões do Windows 8, que não têm suporte de actualizações pela loja de aplicações do Windows.

As versões em causa são as seguintes:

Nos dois primeiros casos, típicos em empresas, os utilizadores devem contactar os seus administradores de sistema.

No terceiro caso os utilizadores devem instalar a actualização através de um ISO da MSDN.

Estas situações podem ser contornadas e todos vão poder usar o novo Windows 8.1, fazendo a actualização através da loja de aplicações do Windows ou através das imagens que podem ser encontradas no site da Microsoft.

Algum dos nossos leitores encontrou problemas diferentes? E como os resolveram? Partilhem os vossos problemas e soluções nos comentários.

Homepage: Windows 8.1

Exit mobile version