Pplware

Popcorn Time está de volta

#UPDATE 1: YTS também já lançou o Popcorn Time, e a acompanhar, foram disponibilizadas novas versões da aplicação, ver em baixo os links de download.

Na sexta-feira, o recém-inaugurado serviço de streaming de filmes por torrents Popcorn Time anunciou o seu fim, sem confirmações oficiais, o desfecho possivelmente deveu-se por conta de pressões da indústria cinematográfica, MPAA ou outras entidades que apesar de estar, segundo os criadores do projecto, dentro da lei.

O Popcorn Time apareceu há cerca de duas semanas e tratava-se de um site bastante interessante, com uma interface apelativa e organizada, para muitas pessoas que o usavam, é conhecido como o concorrente ao Netflix para os piratas.

Este encerramento gerou algum descontentamento para os utilizadores assíduos, como a aplicação do Popcorn Time é open source, fizeram forks e resolveram disponibilizar novamente para download.

O Popcorn Time era um projecto open source e teve uma curtíssima vida. Ao longo dos dias da sua existência, foram criados forks (cópias) do projecto por várias pessoas com o intuito de mais tarde criarem um projecto semelhante ou mesmo continuar com o Popcorn Time, como é o caso.

A noticia foi avançada pelo TorrentFreek que foi contactado pelos criadores do YTS (YIFY) Torrents e segundo os mesmos, o regresso tem efeito imediato, o que quer dizer que pode estar por horas o novo site arrancar.

O YTS não está a tentar apoderar-se do projecto e de maneira alguma está afiliado com o Popcorn Time. Essa informação tem sido divulgada erradamente e tem causado confusão para muitos usuários o que pedimos desculpas. O Popcorn Time é um projecto de colaboração e não é propriedade e gerido por uma só pessoa ou entidade, a comunidade tem um enorme papel na sustentabilidade do projecto.

Apesar de terem sido apontados como os principais responsáveis pelo regresso do Popcorn Time, eles reiteram que não estão a tomar posse de propriedade mas que se trata de um projecto de colaboração de todas as pessoas, entidades e comunidades que queiram manter o projecto no activo.

No seu lugar, foi criado o Time 4 Popcorn, que não é afiliado ao YTS nem muito menos ao Popcorn Time e disponibiliza para download as aplicações originais do projecto.

Pode-se ler o seguinte comunicado na página do Time 4 Popcorn:

Time 4 Popcorn is a group of incredible people all over the world dedicating their time to provide free services over the Internet. Since March 14th “Time 4 Popcorn” is our drive and it is going to be the best desktop app the world has ever seen.

We do what we do because we truly believe that it makes the world a better place and it makes people happier.

In the next few weeks our team and the incredible open source community are going to add some awesome features to the app and to make it almost perfect. Meanwhile, you can download the original app and be sure that file will never be taken down.

Like us on Facebook, follow us on Twitter and be the first to know.

Live the moment, enjoy life and make the internet free 4 all.

Sincerely,

Time 4 Popcorn Team

De forma a melhorar a aplicação, eles contam com o contributo de toda a comunidade open source que desejem ajudar na evolução do controverso serviço. Por enquanto, a aplicação continua igual à original mas em breve irão ser introduzidas novas e melhores funcionalidades e que nunca irá ser fechado, segundo os criadores do Time 4 Popcorn Time.

In the next few weeks our team and the incredible open source community are going to add some awesome features to the app and to make it almost perfect. Meanwhile, you can download the original app and be sure that file will never be taken down.

O Popcorn Time depois do Mega ter removido as aplicações por uma queixa apresentada pela MPAA, o site logo a seguir fechou, apesar dos criadores do Time 4 Popcorn Time terem dito que nunca irião fechar o projecto, vamos ver até quando eles se conseguem aguentar.


Homepage: Time 4 Popcorn | Popcorn Time (YTS)

Homepage: GitHub – Popcorn Time Team


Download: Windows | OSX | Linux 32bits | Linux 64bits

Exit mobile version