Pplware

Politécnico da Guarda abre o primeiro TeSP em Cibersegurança

Estima-se que em 2019 haverá um défice de dois milhões de profissionais de cibersegurança à escala global. Com o objectivo de ajudar a colmatar esta necessidade, o Instituto Politécnico da Guarda abriu o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) na área da Cibersegurança.

A área da segurança Informática é hoje uma das mais importantes no segmento das TI mas há falta de muitos profissionais. De acordo com dados recentes, 80% das empresas Europeias já tiveram um incidente na área da cibersegurança e muitas nem sabem que já foram atacadas.

Cada vez mais os ataques são polifórmicos, altamente mutáveis e facilmente os atacantes conseguem controlar o ataque remotamente e nesse sentido é importante ter o melhor know how para proteger as empresas/organizações, em especial a informação.

Com o objectivo de implementar, analisar e gerir redes de comunicação e equipamentos, e planear, projectar e desenvolver software, salvaguardando os requisitos de segurança de acordo com as necessidades das organizações o primeiro TeSP em Cibersegurança visa dotar os alunos de conhecimentos nesta área.

Em termos de plano curricular, serão leccionadas disciplinas na área da análise forense, sistemas operativos, hacking, redes e programação. O Instituto Politécnico da Guarda tem ainda parceria com as seguintes empresas, onde os alunos poderão realizar o estágio:

Pode ver todas as informações sobre o curso aceda aqui. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 16 de Setembro.

O Instituto Politécnico tem ainda em funcionamento a Academia Cisco, Academia Oracle, Licenciatura em Engenharia Informática (entre outras) e também vários TeSPs na área da tecnologia e não só.

Exit mobile version