Começa a apertar o cerco à pirataria e cada vez são mais os serviços a serem desligados, especialmente os de P2P, por ordem judicial.
No final de 2013, um dos maiores sites de torrents, o isoHunt, foi fechado nalguns países. Seguiu-se o The Pirate Bay que foi bloqueado pelos ISPs e agora o Torrentz.eu, um dos maiores motores de pesquisa da Web para torrents, que viu o seu domínio suspenso.
Segundo o TorrentFreak, a polícia londrina está a encetar uma forte investigação para desligar todos os sites que forneçam links para conteúdos pirata. Desta acção da unidade policial de crime contra a propriedade intelectual (PIPCU) resultou um pedido para colocar o Torrentz.eu offline.
O endereço Torrentz.eu já foi bloqueado no Reino Unido a par de muitos outros sites de torrent. Fora do Reino Unido o serviço ainda continua operacional especialmente em ccTLDs (country code top-level domain) como a Suíça e Montenegro. A equipa do Torrentz diz que se a decisão da suspensão do domínio não for reversível, eles irão mover o domínio principal para outro “register”.
Em Portugal vários sites foram também desligados e há casos onde já foram sentenciadas as acções criminais.