Pplware

Polícia de Londres ainda tem 27000 PCs com Windows XP

Já passaram mais de dois anos que a Microsoft terminou o suporte ao Windows XP. No entanto, segundo o site netmarketshare, o Windows XP ainda tem uma quota de mercado de 10%, o que em números gerais significa apenas metade da quota de mercado do popular Windows 10.

De acordo com as algumas informações recentes, só a Policia Metropolitana de Londres tem 27000 PCs com Windows XP.

Depois de no ano passado saber-se,segundo o site Motherboard, que a Policia Metropolitana de Londres mantinha 35 mil PCs com Windows XP,  as informações recentes revelam que o número é agora ligeiramente inferior mas mesmo assim o Windows XP continua instalado em 27000 PCs.

Curiosamente o plano de migração que está definido é a actualização para o Windows 8.1 em vez do novo Windows 10. De acordo com o BBC News, no final de Setembro o Windows 8.1 será instalado em 6 mil máquinas ficando apenas 21 mil com o velhinho WIndows XP.

De acordo com o site The Inquirer, a Policia Metropolitana de Londres e a Microsoft têm um acordo (contracto) no qual a empresa de Redmond garante um “suporte especial” até 2017. Este contrato custa à polícia cerca de £1.65m.

Apesar de parecer ser um processo trivial, a policia londrina referiu que há muito software “legacy” e daí a dificuldade em migrar para um sistema operativo mais recente.

Exit mobile version