Pplware

Pokémon Go: Hackers atacam servidores e abatem o jogo

Actualização: 17:54

Depois de vários relatos de muitos leitores, o jogo, ao que tudo indica, voltou à “normalidade”. Os servidores estão de novo a funcionar embora com muita instabilidade!

O jogo, que numa semana se tornou viral e capturou milhões de jogadores ao seu redor, está a ser vítima de um ataque.

Desde há poucas horas que os jogadores não conseguem entrar no Pokémon Go, e vários rumores afirmam tratar-se de um ataque aos servidores do jogo, sendo que as suspeitas recaem sobre o grupo de hackers PoodleCorp.

Têm o Pokémon Go instalado? Então verifiquem se conseguem entrar no jogo… O jogo encontra-se com os servidores em baixo e as culpas recaem sobre o grupo de hackers PoodleCorp, que já colocaram a mensagem, no seu Twitter, de que o jogo se encontra offline:

Ao tentar-se entrar no jogo, este não consegue iniciar login, dando erro, como mostram as imagens abaixo:

Se pesquisarmos no Twitter pela hashtag “poodlecorp” podemos obter mais informações actualizadas. No reddit, este ataque também já foi confirmado pelos utilizadores.

Ao verificarmos o estado do servidor do Pokémon Go, conseguiremos esta informação:

Através do nosso grupo de ajuda Pplware @ Gaming, questionámos os nossos leitores sobre a situação, aqui ficam algumas respostas:

Servidores em baixo (Ruben Pereira)

Servidores em baixo, hoje lançaram para mais 25 países por isso é bastante normal xd (José Nuno Fonseca)

Há quem diga que as motivações deste ataque prendem-se com o facto de, após a empresa ter anunciado mais países onde estaria disponível, países como o Brasil, não terem ainda sido contemplados.

Vamos estando atentos a novidades e voltaremos a actualizar o artigo assim que se justifique.

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.

Exit mobile version