Pplware

PJ já tem Unidade de Investigação da Criminalidade Informática

A Polícia Judiciária passou desde hoje a contar com uma nova Unidade de Investigação da Criminalidade Informática. Esta nova unidade surge depois da alteração à sua lei Orgânica da PJ.

Depois da alteração à sua lei Orgânica, que foi hoje publicada em Diário da República, esta nova Unidade passa a existir e a ter plenos poderes para realizar investigações na sua área de actuação.

A criação da nova Unidade foi estabelecida com a alteração do 28.º artigo da lei orgânica da PJ (Lei n.º 37/2008), publicada na I série do Diário da República de hoje. Esta alteração à lei entra em vigor 30 dias após a publicação.

Para além das 3 unidades já existentes, a Unidade Nacional Contra-Terrorismo, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção e a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, passa a haver mais uma, a Unidade Nacional de Investigação da Criminalidade Informática. Esta passa a existir a partir de 23 de setembro.

A Polícia Judiciária possui, entre as suas unidades de apoio à investigação, uma Unidade de Telecomunicações e Informática.

Exit mobile version