Pplware

Pplware@Folding parte II

Na sequência do desafio que vos tinha feito, de se juntarem a uma causa nobre que é o Folding@home, reunidos na recém criada equipa Pplware@Folding, apresento-vos um novo método, se quiserem, uma nova aplicação cliente para foldar.

A proposta anterior foi para instalarem o modo consola que funciona muito bem, mas não é atractiva e provavelmente um pouco mais difícil de configurar.

Podem ver aqui como instalar o modo consola. Mas estamos aqui para vos apresentar o modo gráfico e reiterar o pedido para se juntarem à equipa do Pplware e alimentar uma forma de ajudar a descobrir cura para muitos males que assolam a humanidade, falo por exemplo na doença Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que conhecemos.

Quero esclarecer que a utilização desta aplicação não retira “poder de fogo” à vossa máquina, pois esta aplicação está configurada para apenas em caso de descanso do vosso PC, ela entrar em acção, aproveitando as capacidades da máquina que não estão a ser usadas. Enfim, em grosso modo decorreu esta explicação, mas podem tirar mais informações daqui.

Além do modo consola podem correr o Folding em modo gráfico. Fazem o download do mesmo aqui. A instalação do cliente é similar a uma instalação comum de qualquer programa. Após a instalação vão ver uma roda dentada vermelha na barra do Windows junto ao relógio. É o ícone do programa. Clicam com o botão direito do rato no ícone e vai aparecer a seguinte janela.

Clicam em Configure. De seguida colocam os dados como aparece nas imagens.

Na imagem seguinte as opções são para quem não está a aceder à net via um proxy. Para os casos em que estão a aceder via proxy a configuração tem que ser vista caso a caso.

Agora no separador Display verifiquem se as configurações estão idênticas à imagem seguinte.

Agora no separador Advanced, verifiquem se a prioridade do Core é a mais baixa possível, logo terá que seleccionar a primeira opção se esta não se encontrar seleccionada.

Um guia mais pormenorizado pode ser encontrado no site oficial da equipa aqui. Juntem-se à causa 🙂

Autor: Metro

Exit mobile version