Pplware

Pedrógão Grande: Site sobre fundo de apoio disponível

Está disponível, a partir de hoje, toda a informação sobre o fundo de apoio, baptizado de REVITA que tem como objetivo ajudar na revitalização das áreas afetadas pelos incêndios do mês de junho que afetaram a região centro do país.

O anúncio foi feito pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no site oficial do Governo.


Os incêndios de grandes proporções que afetaram os concelhos de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande em junho de 2017, acarretaram graves e trágicas consequências, das quais resultaram a irreparável perda de vidas humanas, bem como sérios prejuízos materiais.

Neste contexto, o XXI Governo Constitucional decidiu criar o REVITA, um fundo de âmbito social, com o objetivo de gerir os donativos entregues.

O REVITA agrega a recolha de donativos em dinheiro, em espécie de bens móveis ou em serviços, com vista à sua aplicação integral na revitalização das áreas afetadas pelo incêndio, prioritariamente na reconstrução ou reabilitação de habitações e seu apetrechamento.

Como aderir?

Podem aderir ao REVITA todas as entidades públicas ou privadas que desejem fazer donativos em dinheiro, de bens móveis ou serviços.

As manifestações de interesse de adesão ao fundo devem ser enviadas por e-mail. Saber mais aqui.

Toda a informação aqui.

Exit mobile version