Pplware

Patch Tuesday – A Microsoft lançou actualizações importantes

Actualizações cobrem um total de 57 vulnerabilidades

Como é normal na segunda terça feira de cada mês, a Microsoft lançou ontem as actualizações de segurança de Fevereiro para os seus sistemas operativos e aplicações.

Estas actualizações são o acumular de um mês de correcções de bugs e problemas detectados nos sistemas operativos da Microsoft e nas muitas aplicações que disponibiliza.

Este mês foi, pela informação disponibilizada pela Microsoft, anormalmente fértil em actualizações de segurança para os seus produtos.

As actualizações que ontem ficaram disponíveis abrangem e resolvem vários em vários softwares da Microsoft, mas em particular dois deles são os principais visados.

Ao todo são 12 boletins, dos quais 5 são críticos, que cobrem um total de 57 vulnerabilidades. A maioria destas estão concentradas no Internet Explorer e num driver do Kernel do Windows (win32k.sys).

A maioria dos problemas do Internet Explorer estão associados com a possibilidade de os atacantes conseguirem correr código remoto, ganhando assim controlo sobre as máquinas dos utilizadores.

No caso do problema do driver do Kernel do Windows, as correcções tratam de um problema que permitia aos atacantes terem elevação de permissões em máquinas previamente comprometidas.

Os restantes boletins estão centrados na resolução de problemas nos sistemas operativos de servidor da Microsoft ou em software de produtividade.

As actualizações ao Internet Explorer são particularmente relevantes pois tratam de corrigir problemas que facilmente podem tornar qualquer máquina um foco de complicações dada a sua importancia e impacto.

Este mês o número de actualizações foi superior ao que é normal e muitos dos problemas são de gravidade elevada e devem ser por isso tratados de imediato, através da realização das actualizações de segurança.

Estas actualizações de segurança estão disponíveis para a maioria dos sistemas operativos da Microsoft, sendo que já o novo Windows RT está a ser abrangido nesta Patch Tuesday.

As informações sobre os problemas que estas actualizações resolvem podem ser consultadas na página criada para este efeito e que pode ser consultada aqui.

Para além dos boletins gerais de cada problema podem também aceder às vulnerabilidades que estes tratam, de forma detalhada.

Esta é a altura certa para serem aplicadas estas actualizações de segurança aos vossos Windows. Forcem essas actualizações para que estejam protegidos e livres de problemas.


Homepage: Microsoft Security Bulletin Summary for February 2013
Homepage: Microsoft

Exit mobile version