A Apple tem o dom de mudar o mercado na sua linha tradicional de evolução. Mesmo com um preço de 179 euros, os AirPods, os auscultadores sem fios da empresa de Cupertino, são já um sucesso de vendas em todos o mundo.
Em apenas sete meses, a Apple parece ter redobrado completamente o mercado dos auscultadores sem fio.
Desde o início do ano, mais de 900.000 unidades de auscultadores sem fios foram vendidos apenas nos EUA, de acordo com a empresa de pesquisa NPD. Neste segmento, os AirPods da Apple representaram 85% da receita dessas vendas. Embora a empresa não revele no mundo quantas unidades dos AirPods vendeu, os auscultadores de 179 euros geraram uma quantidade de receita extraordinária.
Pese o facto de não serem conhecidos os números das vendas desde a data do seu lançamento, em dezembro de 2016 (embora tenham sido apresentados em setembro desse ano), sabe-se que a receita foi grande e a procura maior ainda, tanto é que o seu fornecimento esteve complicado grande parte do tempo em que este produto está à venda, ainda hoje há dificuldades nalguns países com o stock. A própria Apple admitiu que não foi capaz de acompanhar a procura deste produto.
Nas contas que a empresa apresentou recentemente, este produto está na rubrica “Outros produtos”, que contabiliza tudo o que vende além de iPhones, Macs, iPads, serviços e software. Esta rubrica inclui o Apple Watch (outro produto de sucesso em que a Apple não partilhou dados de vendas), iPods, Beats, produtos de áudio e acessórios.
Esta rubrica que engloba todos esses produtos descrito acima gerou um valor de receita na ordem dos 5,61 mil milhões de dólares à Apple, desde o início deste ano, o que significou um aumento de 27% face ao meio ano de 2016, que havia gerado 4,41 mil milhões.
Além disso, o próprio mercado já está a reagir e são muitos mais os produtos e as marcas a apostar no wireless neste segmento, a própria Samsung já comunica mais os Samsung IconX, além do Dash da Bragi, entre outros.
Já aderiu a este produto?