Durante esta semana que terminou, a Microsoft viu-se a braços com problemas sérios no seu serviço de email. Durante mais de 1 dia, o acesso ao Outlook.com esteve com problemas, o que impediu os utilizadores de ter acesso pleno ao email.
Segundo a Microsoft o problema ficou resolvido no dia seguinte, mas pelo que se pode verificar ainda existem utilizadores com problemas em aceder ao serviço.
O problema que afectou os utilizadores na passada semana, não ficou bem explicado pela Microsoft, que no entanto alertou que não estava a afectar a totalidade dos utilizadores, estando este restrito a um grupo de mais de 400 milhões.
Mas o problema, que estaria apenas limitado ao email, acabou por se estender e afectar outros serviços da Microsoft. O acesso ao SkyDrive e aos Contactos estiveram também limitados ou sem acesso na sua totalidade.
Depressa foi resolvido o problema, mas segundo queixas de muitos utilizadores este ainda se mantém, e o acesso ao email continua condicionado mas para um grupo ainda mais restrito de utilizadores.
A Microsoft, na sua página de serviço, já apresenta o Outlook.com como estando funcional, mas deixa uma nota que alguns utilizadores ainda podem ter problemas em aceder-lhe.
A justificação para o problema, que afectou os utilizadores, não era muito clara e revelava apenas que este estaria a ser resolvido.
The (Outlook.com) issue has been resolved for the vast majority of our customers, but we are still working to restore full service in a few limited scenarios. We will provide more details and a post mortem soon, so that customers can learn what happened and how we resolved it.
Naturalmente que se espera para breve a resolução do problema, e o restabelecimento do serviço na sua plenitude, mas até lá muitos utilizadores vão ficar privados de aceder ao seu email.
Detectaram este problema no vosso acesso ao Outlook.com?