Como demos a conhecer hoje, a Geeksphone pretende ser a primeira empresa a comercializar equipamentos com o Firefox OS, como tinha anunciado, os terminais com este sistema começaram a ser vendidos hoje.
Keon e Peak, são os nomes dos dois primeiros equipamentos com o sistema operativo móvel da Mozilla, apesar de ainda estar em versão dedicada aos programadores de aplicações, esgotaram em poucas horas após o lançamento.
Os equipamentos Keon e Peak, são dois equipamentos essencialmente experimentais para que os programadores possam testar as suas aplicações antes do seu lançamento oficial que será em Junho e em 5 países, incluindo Portugal.
É impressionante ver o interesse ou curiosidade dos consumidores, o rápido esgotamento de stock teve a ver com a relação preço-qualidade-especificações mas também com o próprio Firefox OS, talvez pelo facto de ser um sistema virado para a Web.
A TheNextWeb contou que contactou a Geeksphone de forma a saber mais detalhes sobre esta enorme “assalto” aos primeiros equipamentos Firefox OS, no entanto, a empresa espanhola só conseguiu dizer que está com a produção ao máximo para conseguir responder a todos os pedidos e repor o stock, afirmando mesmo que vão voltar a ter stock até Sexta-Feira.
Especificações Keon
CPU Qualcomm Snapdragon S1 7225AB 1Ghz.
UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).
GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).
Tela 3.5″ HVGA Multitouch.
Camera 3 MP
4 GB (ROM)
512 MB (RAM)
MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB
Bateria 1580 mAh
Especificações Peak
CPU Qualcomm Snapdragon S4 8225 1.2Ghz x2.
UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).
GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).
Tela 4.3″ qHD IPS Multitouch.
Camera 8 MP (back) + 2 MP (front).
4 GB (ROM)
512 MB (RAM).
MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB, Flash (camera).
Bateria 1800 mAh.
Ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsões de sucesso ou insucesso do Firefox OS, mesmo tendo em conta estes acontecimentos, mas também não se sabe se o volume de equipamentos que a Geeksphone tinha era grande ou pequeno.
Escoar o stock em poucas horas é definitivamente uma noticia muito boa, o excelente preço de 115 e 180€ está a ditar o sucesso destes primeiros equipamentos, mas só a partir de Junho, quando for lançado oficialmente o sistema operativo móvel da Mozilla, é que poderemos ter melhores e acertadas conclusões.
Quem dos nossos leitores adquiriu algum destes dois equipamentos?
Acham que o Firefox OS irá ter bom sucesso, ou será só mais uma alternativa?