Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

11 anos Pplware: veja aqui os 4 passatempos actualmente a decorrer.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

BlackBerry… adeus BB10, olá Android

Outrora o melhor sistema operativo do mundo, hoje o sistema em fim de linha!

A mais recente estratégia de recuperação do fabricante de smartphones BlackBerry passa declaradamente por apostar na gama média de dispositivos Android. Assim, a empresa vai deixar de fabricar novos smartphones com base no seu próprio sistema operativo BlackBerry 10.


Surgem os primeiros problemas com o iPhone SE

O iPhone SE veio trazer de volta para o seio da Apple um smartphone de dimensões menores. Esta mudança agradou a todos os utilizadores que procuravam ter de volta um modelo mais pequeno.

Se as vendas iniciais do iPhone SE parecem mostrar uma excelente aceitação, surgem agora os primeiros problemas com este telefone.


10 aplicações gratuitas que não devem faltar no seu Android #1

Os smartphones são hoje uma extensão da nossa vida muito graças a todas as aplicações que têm disponíveis e existem algumas que não podem faltar em qualquer Android.

Hoje damos-lhe a conhecer as 5 primeiras aplicações gratuitas de um top 10 que preparámos para si.


Chegou o novo HTC 10! Um Android poderoso por 799€

Um dos dispositivos móveis mais aguardados do mundo Android era o HTC M10, o sucessor do HTC One M9 que foi considerado um dos melhores smartphones de 2015.

O novo HTC 10 foi apresentado esta manhã no Reino Unido e as especificações batem certo com o que já se sabia.


O Windows 10 já corre aplicações gráficas Linux

A chegada da Bash ao Windows 10 foi uma das notícias que mais agradou a uma linha de utilizadores deste sistema operativo. A liberdade que traz e as potencialidades que abre valem bem a sua presença.

Como seria esperado, depois de ter sido disponibilizada, a Bash foi explorada ao máximo e surgem agora as primeiras experiências bem sucedidas. Com pouco esforço, é possível correr aplicações gráficas do Linux no Windows 10!


Qual a consola de jogos ideal para si?

São muitos os leitores que nos perguntam sobre as várias consolas disponíveis no mercado, sobre as suas características, os próximos jogos a serem lançados ou sobre os periféricos que as acompanham, mas a pergunta mais difícil e que recebemos mais frequentemente é: Qual a consola que devo comprar?

Hoje trazemos algo que certamente vai ajudar na decisão.


Apple patenteia tecnologia que remove palavrões das músicas

A Apple sempre foi uma forte defensora da moral e dos bons costumes, quer dentro da sua política de conteúdos quer no que toca a ferramentas de controlo parental. Ao que parece não desarma a sua luta.

A empresa de Cupertino garantiu uma patente para uma tecnologia que, automaticamente, procura nas músicas via streaming insultos, edita as mesmas, remove os palavrões e oferece a letra limpa para os seus ouvidos ficarem protegidos.


Chegou o Google Chrome 50! Adeus Windows XP e Vista

O Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo, principalmente pela sua característica mais importante, a sua rapidez. Além disso, o suporte a extensões faz deste browser um dos mais completos e funcionais.

Recentemente foi disponibilizado o Google Chrome 50, que marca o fim do suporte para o Windows XP, Vista e outras versões de outros sistemas. Mas há algumas novidades!


Unboxing: Xiaomi Mi 4S

Foi no final de Fevereiro que Jun Lei, CEO da Xiaomi, apresentou o smartphone Xiaomi Mi 4S juntamente com o Xiaomi Mi 5. O Mi 4S apresenta-se como um Mi 4 renovado, tendo agora um acabamento mais moderno, melhor desempenho, sensor de impressões digitais e uma nova interface USB, mantendo as 5 polegadas no tamanho de ecrã.

O Pplware acaba de o receber em primeira mão e inicia agora a fase de teste deste fantástico smartphone. Veja a abertura da caixa e os primeiros pormenores.


Telemóveis dos condutores poderão ser analisados

A proibição do uso do telemóvel ao volante é possivelmente uma das regras menos cumpridas pelos condutores. Mas qualquer um sabe o perigo da condução com este gadget.

Mas… e em caso de acidente, o que acharia da polícia verificar o seu telemóvel?


Apple: Um iPhone deve durar no mínimo 3 anos

Os smartphones hoje são comprados e não pensamos quantos anos irão durar nas nossas mãos. A grande oferta e os preços mais acessíveis fazem com que possamos trocar com outra facilidade que não era possível no passado. Mas ao que parece está errado trocar de smartphone anualmente, por exemplo!

Segundo a Apple, no caso dos iPhones estes devem durar no mínimo 3 anos!

Exit mobile version