Pplware

LG – O ano de 2009 e os planos para 2010

Este artigo foi escrito para o Pplware por Luis Morais, responsável pelo departamento de Business Solutions da LG em Portugal.

Ao longo do ano de 2009, a LG desenvolveu tecnologias no sentido de responder às necessidades dos consumidores. Na área de produtos informáticos, nomeadamente na oferta de monitores, encontramos toda a versatilidade associada a 4 eixos chave: Design, tecnologia, portabilidade e responsabilidade ambiental.


Na área do design a LG lançou em 2009 o verdadeiro exemplo do que é conciliar tecnologia e design. A série W86L, a primeira de monitores com retroiluminação LED, representou a aposta num conjunto de monitores Premium, de design ultrafino, (apenas 20,5mm de espessura) e construídos com a tecnologia White LED e ideais para filmes de acção ou para jogos exigentes.

Outra das grandes novidades foi a gama de Monitores Color POP, concebidos a pensar na personalidade do consumidor, que pode escolher a cor para personalizar a sua secretária. As tecnologias que vêm com este produto melhoram a qualidade de imagem e são ideias, tanto para o trabalho, como para o entretenimento.

Os discos externos XD1, XD2 e XF1, rápidos, resistentes, com um design sofisticado e capacidade de armazenamento até 500Gb de informação, surpreendem pelo seu reduzido peso e dimensão e elevada portabilidade

A preocupação da LG com as questões ambientais cada vez maior, reflexo disso são os monitores LCD W42TE e W43TE, que reduzem até 50% o consumo energético, dispendendo 22 watts quando está em utilização e apenas 0.3 watts em modo stand-by.

Porém, a LG não desenvolveu apenas soluções para o consumidor final, também o fez para o segmento empresarial (B2B), que se revela cada vez mais importante. Foi a pensar nele que a marca lançou em 2009, a série Network Monitors, que permite ligar até 11 monitores a um único desktop ou computador e rentabilizar ao máximo a eficiência energética, reduzindo os custos de compra, consumo de energia e manutenção.

Para o ano de 2010, o nosso principal desafio será acompanhar a evolução do mercado informático. Não contamos que este mercado estagne, muito pelo contrário, esperamos que o mesmo continue a crescer e que integre cada vez mais produtos e tecnologias inovadoras e surpreendentes. Assistimos a um claro domínio dos computadores portáteis face aos desktops e a um crescimento exponencial da tecnologia LED. Na LG sabemos a importância da inovação e da capacidade de surpreender o consumidor. Neste contexto, fomos pioneiros na introdução da tecnologia LED em Portugal. Esta será aliás uma aposta para manter, já que em 2010 lançaremos mais produtos LED e iremos introduzir igualmente um monitor e projector com tecnologia 3D.

No mercado de consumo, vamos apostar nos multifuncionais Monitor TV Tuner (M7WDP e M62D) e nos potentes Gamming Monitor (W61V e W63V) para responder às novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico.

Exit mobile version