O F.C. Porto sagrou-se, este fim-de-semana bi-campeão nacional de futebol. Os dragões venceram o Desportivo das Aves e conquistaram os três pontos que faltavam para o 22.º título da vida dos dragões.
Posso afirmar que foi um título arrancado a ferros, o Sporting e o Benfica estiveram sempre no encalço do líder, foi um campeonato com muito suor derramado. Como portista não poderia deixar de dar os parabéns à equipa que ano após ano nos dá alegrias e nos brinda com títulos. Aos adversários uma palavra de respeito, isto foi assim árduo porque a competitividade foi grande.
Saúdo também a chegada à primeira liga do Vitória de Guimarães e do Leixões, pena que o Desportivo das Aves tenha caído, mas o futebol é uma modalidade onde imperam os mais sagazes.
Fiquei obviamente satisfeito que o Braga de Jorge Costa tenha conseguido o 4.º lugar, um grande tem de se juntar aos grandes. Para quem apenas queria a manutenção não esteve mal, aliás esteve o Belenenses muito bem, cheguei a ver muito bom futebol praticado por uma equipa muito bem organizada.
O Paços de Ferreira foi a surpresa, a agradável surpresa, a Europa é já ali, Paços merece escrever o seu nome numa competição europeia.
Mas cuidado para a próxima época, vejo um Sporting tipo Vinho do Porto…