Pplware

A Bela e o Mestre!

Epá, atenção que o título não tem nada a ver com aquele programa da TVI (passo a publicidade) muito “mal amanhado”… uma tristeza.. enfim haja paciência. Chamo a vossa atenção para este pormenor, para que os meus amigos não percam já o interesse pelo mesmo… o título é meramente informativo, se calhar até um pouco descabido, mas… Bem, na realidade o tema que eu gostava realmente de abordar, não é sobre quem é mais ou menos esperto… se calhar até é, mas lá iremos. Esta pequena introdução mais ou menos bem disposta, serve apenas para descomprimir e quem sabe mudar o nosso estado de espírito.

Passo a explicar, quando se fala no Windows Vista, há sempre tendência para exagerar nos adjectivos utilizados para, comparar o dito com os sistemas operativos mais antigos da Microsoft. Todos nós (ou quase todos) temos essa tendência, tá na moda, fica bem, é bonito… sei lá, é uma crise de meia-idade (contra mim falo)!

Quase como se fôssemos robots a soldo da Microsoft (vá de publicidade á borla), não se percebe bem porquê, mas acontece, é uma situação real e pouco ou nada podemos fazer, haja Aero e novas funcionalidades, que a malta curte é disto!

Muitos blogger´s comparam o Vista, “à invenção da Roda” (gandas malucos), outros afirmam peremptoriamente “que finalmente a empresa de Redmond (vá de publicidade á borla) inventou o SO do futuro (epá… toca a acordar… o Viena, já anda por ai), etc…

Pessoalmente acredito que foi dado um passo importante, mas dai até o comparar com a “invenção da Roda”… por amor de Deus, tá tudo louco. Eu, cá contínuo a testa-lo, a partilhar as minhas dicas com o pessoal, mas tentando sempre alertar para a necessidade de aguardar mais algum tempo, até que o SO esteja estável.

Outro dia li numa revista da especialidade (não era Portuga), que o suporte ao XP termina em 2010 (senão estou em erro) e de repente tremi… espera ai aonde é que eu já vi isto!

Mais à frente lembrei-me… do Windows Millenium, bem até mudei de cor, quem é que não se lembra que os tipos colocaram o dito à venda no Mercado, todo bonitinho (cheio de Bug´s) a um preço acessível e passado pouco tempo… pimba, eis que aparece o XP!

Não quero ser pessimista e apenas estou a tentar partilhar convosco, uma ideia que me passou pela cabeça e também não quero acreditar que os tipos depois de investirem milhões no Vista… tenham o desplante de substitui-lo rapidamente pelo Viena (nome de código, claro está… epá chamem-lhe “TUGA”, ficava bonito), mas quando toca a Monopólio, tudo é possível. Ainda por cima os “experts” já só falam nisso.

Agora o que me dá imenso gozo, é que quase todos eles dizem “que o Viena é um Vista mais actualizado”… epá, mas o Vista acabou mesmo agora de ser lançado, aliás a versão TUGA, só está disponível ao público em geral dia 16, então que raio se passa aqui!?!?

Não pretendo com os meus comentários baixar as vendas do Vista (até parece), mas pelo menos gostava que quem de direito esclarecesse de uma vez por todas a malta, não há nada pior do que a incerteza e o receio de gastar dinheiro mal gasto.

Bom, para a semana há mais, saudações Informáticas! P.S. Não sei se perceberam a coisa, mas a Bela = Windows Vista e o Mestre = Windows XP. Ah pois é, quem continua a rolar é o XP… perdão que continua a dar cartas é o XP.

Autor: Paulo Barata

Exit mobile version