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OnePlus enfrenta problemas de fraude nos cartões de crédito

No que toca a compras com o cartão de crédito, a segurança resultante deste processo deve ser sempre assegurada para que não haja problemas de fraude.

Nos últimos dias vários foram os relatos que surgiram em relação a cartões utilizados na loja da OnePlus, estando a marca chinesa a investigar estes problemas.


Um dos meios mais utilizados para pagamento de compras online é o cartão de crédito. Embora seja um método bastante prático, é preciso ter em atenção ao local onde se compra e à segurança que é implementada.

Nos últimos dias, têm surgido alguns relatos de problemas com cartões de crédito utilizados entre novembro e dezembro na loja online da OnePlus. Segundo os utilizadores, depois de fazerem compras na loja online, repararam em transações não permitidas ou foram mesmo avisados pelo banco em relação a algumas transações fraudulentas.

Este problema tem sido reportado vários utilizadores e alertou a OnePlus para este problema de segurança que foi descoberto.

OnePlus já reagiu com um comunicado sobre estes problemas

A OnePlus já respondeu a este problema, através de uma publicação no seu fórum, onde reconhece o problema e garante que já está a investigar as causas. Além disso, lançou também algumas respostas para clarificar esta situação.

Segundo a marca chinesa, este problema está apenas relacionado com as compras diretas com cartão de crédito, não afetando os clientes que utilizaram o PayPal como método de pagamento.

Sobre a segurança dos dados, a OnePlus afirmou que não guarda ou processa quaisquer dados de pagamento do cliente no seu website. Embora o link de pagamento seja interno (www.oneplus.net/pt/payment/), tudo é processado nos servidos de um parceiro através de uma ligação segura. Mesmo aqueles que escolhem a opção de guardar dados para futuros pagamentos, toda a informação é alojada do lado do parceiro.

OnePlus afasta hipótese de problemas com o bug do Magento

Depois de descoberto este problema, vários utilizadores avançaram com a hipótese desta falha de segurança estar relacionada com um conhecido bug nas lojas desenvolvidas em Magento eCommerce platform.

No entanto, a OnePlus refutou esta hipótese explicando que, embora o site inicial tenha sido desenvolvido em Magento, desde 2014 tem sido alterado com código próprio e que o sistema de pagamento por cartão de crédito nunca foi implementado no módulo de pagamento do Magento.

O que fazer nestes casos?

Seja na loja da OnePlus ou em qualquer outra loja, o pagamento direto com cartão de crédito tem sempre um risco alto associado. Por isso, se utiliza um cartão de crédito para compras, deve consultar regularmente os movimentos para se assegurar que não surgem pagamentos que não foram autorizados por si. Caso existam, contacto o mais depressa o seu banco de forma a tentar resolver o problema e ativar o seguro, caso exista.

Para futuros pagamentos, considere a utilização do PayPal como método de pagamento das suas compras, de forma a obter mais um nível de segurança na sua transição.

Outra opção é utilizar o MB Way (ou MB Net caso ainda consiga usar) e criar um cartão temporário apenas para aquela compra, não havendo assim qualquer risco de transações não autorizadas no futuro.

A OnePlus está já a investigar este problema junto do seu parceiro de pagamentos por cartão de crédito. Caso detete algum problema com uma compra na sua loja online, entre em contacto com a marca através do email security@oneplus.net.

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