Pplware

OnePlus lança primeira versão da ROM para os seus dispositivos

O ano de 2014 foi um ano de sucesso para a OnePlus. O seu smartphone continuou a cativar milhares de utilizadores e muitos quiseram comprá-lo, sem o conseguirem.

Mas não foi um ano livre de problemas para o lado desta empresa ainda muito jovem. Um desses problemas veio da sua parceira, a Cyanogen, o que levou a OnePlus a ponderar criar a sua própria versão de Android.

Pois essa versão proprietária do Android para o OnePlus One está já disponível e pode ser instalada por todos os que têm um OnePlus One.

Há já algum tempo que estava nos planos da OnePlus a criação de uma ROM sua, com todas as funcionalidades que consideravam essenciais, e sem todas as aplicações desnecessárias que muitas vezes acompanham os equipamentos.

Tudo apontava que a sua chegada fosse feita aquando do lançamento do segundo equipamento da OnePlus, mas foi necessário que surgissem problemas entre a OnePlus e a Cyanogen, quando a fabricante dos smartphone quis entrar na India, para que os planos de criação desta ROM fossem apressados.

A confirmação dos trabalhos que estavam a ser feitos nesta versão de Android surgiram no primeiro aniversário desta empresa quando surgiu um passatempo dedicado à escolha do nome a dar a essa ROM.

Agora, passados pouco mais de um mês desde os primeiros problemas com a Cyanogen, surge a primeira versão de testes da ROM que a OnePlus criou.

Esta é ainda uma versão beta, com alguns problemas que estão bem identificados, mas que qualquer dono de um OnePlus One pode instalar e usar.

Algo de muito importante que esta nova ROM traz, e que vai ser do agrado de todos os utilizadores do OnePlus One, é a versão do Android que foi usada.

Esta foi baseada no Lollipop e é a forma que para já estes equipamentos têm de ter acesso à mais recente versão do Android.

Todos os passos de instalação desta primeira versão podem ser encontrado neste post que está disponível no fórum da OnePlus, onde a empresa fez também o anúncio desta nova versão.

A OnePlus lembra que a garantia destes equipamentos cobre a instalação de ROMs customizadas, mas que não trata de erros e problemas causados por erros de instalação dos utilizadores.

Esta é a primeira versão de uma ROM que a OnePlus espera que venha a ser tão boa ou melhor que a da Cyanogen, que actualmente está em uso nos seus dispositivos.

Ainda não existe uma data para o lançamento da versão definitiva desta versão do Android da OnePlus, mas a empresa espera que surja o mais brevemente possível, garantindo assim que deixa de ficar dependente da Cyanogen e podendo assim entrar de forma tranquila em mercados onde a Cyanogen tenha estabelecidos acordos de exclusividade com outros fabricantes.

Exit mobile version