Recentemente foi descoberta no OnePlus 6 uma falha no bootloader que permitia aceder ao equipamento e colocava em risco a segurança dos utilizadores e dos seus dados.
Depois de tomar conhecimento deste problema, a marca chinesa apressou-se a corrigir o problema e já lançou uma atualização de correção.
O OnePlus 6 foi lançado no mês passado e tem sido um verdadeiro sucesso de vendas depois da marca ter anunciado que vendeu um milhão de unidades em apenas 22 dias. Estes resultados refletem a forte aposta que a marca tem feito para manter o seu smartphone competitivo face à concorrência.
No entanto, recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade grave ao nível do bootloader que permitia o acesso total ao equipamento através da inicialização com qualquer imagem modificada, mesmo com o bootloader supostamente bloqueado. Para explorar este bug era necessário o acesso físico ao smartphone.
Após admitir este problema, a OnePlus focou-se resolvê-lo, tendo já conseguido identificar uma solução. Com a atualização 5.1.7 lançada recentemente (após alguns problemas com a versão 5.1.6) para o OnePlus 6, a resolução deste problema está já a chegar aos utilizadores eliminando a falha de segurança.
Foi também já anunciada uma nova atualização, a 5.1.8, que irá ainda resolver outros problemas de estabilidade que têm sido reportados pelos utilizadores.
Com as atualizações anunciadas, a OnePlus mostra que continua a trabalhar na evolução da OxygenOS, de forma a resolver todos os problemas que têm surgido e a apresentar novas funções para os seus utilizadores.