O OnePlus 7 Pro foi um dos últimos smartphones a ser apresentados. Com características que muitos consideraram de topo, traz um conjunto de novidades que o tornam como uma das máquinas de destaque de 2019.
Com os primeiros testes a surgirem, apareceu uma situação que pode causar problemas aos utilizadores. Vários estão a reportar que este smartphone apresenta problemas de toques fantasma no ecrã.
As queixas começaram a surgir há já alguns dias e têm mostrado que este é um problema real no OnePlus 7 Pro. Sem qualquer indicação específica este smartphone começa a apresentar toques fantasma no ecrã. O resultado é óbvio e torna a sua utilização quase impossível.
Um problema que afeta o ecrã do OnePlus 7 Pro
Inicialmente tudo parecia apontar para que o problema estivesse limitado à app CP-Z. Mas, e com a utilização nos dias seguintes, foi revelado que esta situação está a acontecer noutras apps. Isto leva a crer que o problema estará no OnePlus 7 Pro.
Ainda não existe um padrão para estes toques fantasma
O problema tem evoluído e muitos utilizadores já o reportaram com apps tão diferentes como o Chrome, o Reddit e muitas outras. Os fóruns da marca têm estado a ser inundados com relatos que dão conta de que o problema tem alguma dimensão.
Foi também relatado igualmente que este é um problema que também nem sempre se manifesta. Por vezes após se mostrar numa aplicação, está várias horas sem se manifestar. Entretanto, ao final de algum tempo volta, numa nova app sem qualquer associação.
Exact same here! My review unit has similar issues in CPU-Z but also general apps like Reddit. I even had another phone recording my display for 20 minutes to ensure I wasn't going crazy, as it was tapping randomly on the display.
— Adam Conway (@AdamConwayIE) May 24, 2019
Nem todos os smartphones estão a apresentar este problema
Curiosamente, e também do que é relatado, este não é um problema que afete todos os smartphones. Muitas unidades não não apresentam a falha e funciona sem qualquer problema de toques fantasma no ecrã.
Este não é um problema novo. Em 2017, com a chegada do primeiro OnePlus, também surgiu uma situação similar. Este parece ser um regresso ao passado, mas não pelas melhores razões. Não existe ainda uma posição oficial da marca e certamente uma forma pensada de como resolver o problema.