Pplware

Office para o iPhone e iPod Touch já disponível em Portugal

A disponibilização de uma aplicação Office para o iOS vinha a ser planeada e anunciada como provável há já algum tempo, sem no entanto ter sido avançada uma data concreta e a forma como esta aplicação seria disponibilizada.

Mas no final da passada semana, e de forma muito discreta, a Microsoft apresentou ao mundo a versão do Office para iOS, mas não nos moldes que seriam esperados pela maioria dos utilizadores.

A maioria dos potenciais utilizadores da versão para iOS do Office esperaria ter acesso a uma aplicação, provavelmente paga, mas que lhes daria a liberdade de criar e editar documentos nessa plataforma, sendo até sincronizados com o SkyDrive e assim acessíveis noutras plataformas.

Mas o que Microsoft criou foi algo ligeiramente diferente, pelo menos no modelo de negócio aplicado. Integrou o Office do iOS com o Office 365 e requer uma assinatura deste serviço para que possa ser usado.

O “Office Mobile for Office 365 subscribers” quando foi lançado estava ainda limitado apenas a algumas regiões do globo, nas quais Portugal não estava incluído.

Mas essa limitação foi agora levantada e a aplicação já pode ser acedida na Apple Store no mercado Português.

Se são utilizadores do Office 365 e têm acesso a este serviço então podem agora usar esta aplicação para acederem no vosso iPhone aos documentos que aí criarem.

Esta versão do Office permite a visualização de documentos do Word, Powerpoint e Excel, mas apenas permite que criem ficheiros do Word e Excel.

Uma vez que está associado ao Office 365, a versão para iOS permite que acedam aos documentos que têm no SkyDrive mas também a todos os documentos Office que recebam no email.

Não existe qualquer informação, oficial ou não, sobre o alargamento desta versão para o iPad ou para o Android e também não existem dados sobre a disponibilização de uma versão mais alargada do Office, sem estar agregada a serviços da Microsoft.

Homepage: Office Mobile for Office 365 subscribers

Exit mobile version