Muita informação nossa é transportada pelo rasto das nossas caminhadas na net. Algumas nada de comprometedor têm, outras podem informar interessados sobre os nossos gostos, as nossas vontades ou desejos.
Essa informação cai na mão de spammers e é compilado o nosso perfil de cibernauta. O nosso e-mail é invadido por milhares de mensagens a oferecer tudo o que é software pirateado, jóias, medicamentos e afrodisíacos. Já para não falar em pornografia!!!
Uma graduação nas mais conceituadas universidades mundiais, ou mesmo atenta à nossa compaixão sobre alguém que desapareceu ou que precisa de algum tratamento. Pedem o nosso e-mail e sugerem que essa mensagem seja reenviada.
Mas… quem é que oferece um cêntimo por mensagem? Quem? Ninguém claro.
Apenas alguém faz colecção dos endereços dos incautos utilizadores que amavelmente só querem ajudar. Essa informação sim, nas mãos erradas irá gerar dinheiro mas para o spammer que do outro lado do mundo ou do outro lado da rua esfrega as mãos.
Estejam atentos, não facilitem o trabalho de quem invade a nossa privacidade. O primeiro passo para travar esta onda que desacredita o mundo informático, é nosso!!!