O mar das tecnologias encontra-se envolto numa tempestade de novidade, polémica e competição. A Microsoft não foge à regra.
Depois do anúncio do lançamento da “provável” versão RTM do esperadíssimo Windows 7 e de toda a euforia à volta do seu lançamento final, muitas novidades se esperam e com elas, perguntas curiosas.
É importante lembrar a situação actual da Microsoft levantada não só pelo hype à volta da nova versão do sistema operativo Windows. O lançamento do antivírus gratuito Morro, que promete satisfazer as necessidades de segurança do utilizador comum, o consecutivo êxito da subsidiária portuguesa e a partida do seu director para a subsidiária japonesa, a incógnita relativa à inclusão do Windows 7 nos netbooks, a sua competição com também esperado Android da Google ou o Moblin da Intel, e porque não o Linux e o lançamento para breve do novo Magalhães que se espera incluir também o novo Windows…
Em tempo de crise, os cortes nos gastos são cada vez mais, e o software não é excepção. Estarão dispostas as empresas e organizações a fazer o upgrade para o Windows 7? Até que ponto a “publicidade” feita pela Internet, pelos milhares de testers à volta do mundo, influenciarão a sua decisão? Será o software livre uma “ameaça” ou uma “alternativa” a considerar? Que estratégia adoptará a Microsoft face a esta nova vaga?
E é exactamente isso que vos propomos: quais são as vossas expectativas, opiniões e perguntas acerca dos acontecimentos passados e vindouros?
Tendo em conta a situação actual, o que perguntaria à Microsoft?
Esperamos ansiosamente pela sua pergunta e pela sua participação nesta discussão acesa, construtiva e ordenada!