A compra da Nokia pela Microsoft tem levado a que a marca finlandesa esteja lentamente a desaparecer do panorama dos smartphones e dos dispositivos móveis.
Lentamente a Microsoft tem feito surgir a sua marca, apresentando a sua estética e a sua nova imagem, procurando associá-la à família Lumia.
Durante a próxima semana vai finalmente ser lançado o primeiro smartphone com a marca Microsoft, mas mantendo tudo o que a marca Lumia representa.
Não existe muita informação oficial sobre o que a Microsoft vai apresentar no próximo dia 11, terça feira, mas as notícias passadas, relacionadas com este tema, deixam muito pouco para revelar.
É muito provável que esta apresentação seja finalmente a apresentação ao mundo do mais recente Lumia que foi visto, de forma não oficial.
Depois de ter sido visto em imagens no site da site da Tenaa, a entidade certificadora de equipamentos Chinesa, é chegada a hora da Microsoft trazer ao mundo o esperado Lumia RM-1090. Este smartphone tinha já sido visto uns meses antes quando passou pelo processo de certificação da entidade norte americana.
Espera-se que o Lumia RM-1090 seja um smartphone de entrada de gama, com especificações normais quando comparadas com outros equipamento da mesma gama.
Este smartphone Microsoft terá um ecrã de 5″ e com resolução de 960×540 pixéis. A sua bateria será de 1,900 mAh e as suas medidas são 140.2 x 72.4 x 9.3mm.
A conectividade será limitada à rede GSM e 3G com HSPA. No entanto o RM-1090 será um telefone dual-SIM, que correrá o Windows Phone 8.1.
As especificações apresentadas para este novo smartphone Lumia mostram que poderá ser um smartphone dedicado aos mercados emergentes, onde a Microsoft quer ter uma presença activa.
Terá de combater com uma vasta oferta de equipamentos baseados em Android e num futuro próximo com smartphones equipados com o Firefox OS. Será uma concorrência forte onde a Microsoft terá de ser capaz de oferecer o melhor ao preço mais baixo.
Também no seguimento da mudança que está a acontecer, as páginas oficiais do Windows Phone no Facebook e no Twitter passaram para a designação Microsoft Lumia e Lumia, respectivamente.