O iPhone é uma máquina fenomenal, isso é do conhecimento comum. Até hoje conseguiu um nível de evolução dentro dos smartphones difícil de alcançar pelos seus mais directos concorrentes. O seu mais directo concorrente, se assim o podemos apelidar, será o Android. No entanto tem havido alguma resistência dos mercados à adopção concertada deste sistema operativo e isso tem reflectido um crescimento lento do Android. Mas e se o iPhone pudesse correr Android?
De facto e como pudemos ver no vídeo, o Android corre razoavelmente bem dentro do iPhone e estamos a ver um iPhone da primeira geração. Curioso será dizer que por momentos a Adobe teve flash no iPhone!
O autor da proeza refere que “aparentemente nalguns iPhones, a instalação do openiboot não tem resultado” mas provavelmente será uma questão de dias até que sejam limadas as arestas e eventualmente este hack possa ser feito num iPhone 3G ou num 3G S e os resultados sejam fantásticos.
O autor refere aqui o processo. Um dualboot permite de forma simples escolher o sistema operativo que a máquina carregará. Quem sabe se no futuro não será assim! Linux on the iPhone