Desde que foi apresentado que o iPhone 5S tem gerado muita expectativa. Todos querem testar esta máquina que se destaca das restantes, mesmo do seu “irmão mais novo”, o iPhone 5C.
Promete ser uma máquina diferente de tudo o que até agora foi visto, com destaque para o seu processador A7, de 64bits, que até agora é único.
Mas os primeiros utilizadores do iPhone 5S têm-se confrontados com outra realidade. O iPhone 5S está a apresentar por diversas vezes o famoso ecrã azul, de problemas no iOS.
Este ecrã, similar ao que tantas vezes vimos surgir no Windows, indica que o sistema operativo bloqueou e que necessita de reiniciar.
Pelo que tem sido descrito por vários utilizadores do iPhone 5S, estes equipamentos estão a apresentar problemas quando lhes é exigido um processamento acima do normal.
São várias as queixas e as descrições que podemos encontrar nos fóruns de suporte da Apple e que vão conta deste problema.
Os relatos revelam que ao serem lançadas várias aplicações, algumas delas com um nível de processamento mais exigente, o iOS acaba por apresentar problemas e apresenta o ecrã da morte. Após esse comportamento o telefone reinicia e volta a funcionar de forma normal.
A forma de provocar este comportamento, que pode acontecer de forma aleatória, passa por exigir ao iPhone 5S um processamento mais elevado. O multitask é uma das formas de o conseguir, ao lançarem várias aplicações.
Os relatos mostram que uma aplicação que frequentemente provoca este problema é o iWorks da própria Apple.
A mais recente versão do iOS7, lançada recentemente, veio tratar de alguns problemas, relacionados com questões de segurança, mas não conseguiu resolver este bug.
Espera-se por isso que uma nova versão do iOS esteja para ser lançada, a 7.0.3, sendo preparada para tratar deste problema e de outros que entretanto não foram resolvidos nas versões anteriores e que aguardam resolução.
Este problema em concreto está a deixar muitos clientes insatisfeitos, pois provoca reboots aleatórios nos equipamentos, o que impede a sua utilização plena.
Existem já vários vídeos na Internet para mostrar o problema, e que confirmam a forma simples de o provocar, em situações normais de utilização.
Depois de todos os problemas que o iOS 7 apresentou e que deixaram muitos utilizadores descontentes, é agora a vez de, novamente, o iPhone 5S apresentar problemas.
As questões de segurança têm estado presentes com o contornar do sensor biométrico, mas pelo que agora se vê não são os únicos.
A Apple conseguirá de certeza resolver este problema e todos os que surjam entretanto, tal como sempre fez, mas não deixa de ser um péssimo inicio de comercialização para este novo equipamento.
Dos nossos leitores, quem já teve este problema no novo iPhone 5S?