Pplware

O crescimento exponencial de vendas de iPhones em 8 anos

A 09 de Janeiro de 2007 que a Apple apresentava ao mundo um dos seus mais enigmáticos equipamentos. Na verdade, um dos mais enigmáticos equipamentos que surgia no mercado. O iPhone, que trouxe atrás dele a revolução dos smartphones, era naquela altura, o mais avançado equipamento acessível a qualquer um de nós.

Desde então que a Apple tem vindo a conquistar mais seguidores, tem conseguido diferenciar-se da concorrência muito graças à sua capacidade de comunicação com o público, e estes factores têm contribuído para um sucesso de vendas logo nos primeiros dias em que chega ao mercado, que cresce a cada novo smartphone lançado.

Foi há poucos dias que a Apple colocou no mercado os seus dois mais recentes smartphones, o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus. A pré-venda do equipamento foi um sucesso, com a totalidade das unidades para reserva esgotadas.

 

Qual será o segredo da Apple para alcançar este tipo de resultados?

Grande parte da resposta estará na capacidade que tem em comunicar com o público. A marca é perita em marketing e consegue explorar todos os caminhos para conquistar cada vez mais adeptos do seu ecossistema. Mas, obviamente, que não é só de marketing que se está a falar. A qualidade dos produtos Apple é inegável.

Todos estes factores aliados a um mercado cada vez mais aberto às tecnologias móveis, resultam em números de vendas de verdadeiro sucesso que têm vindo a crescer de forma consistente ano após ano.

Através do gráfico anterior são retratadas as vendas de fim-de-semana após o lançamento dos vários iPhones, durante os últimos 8 anos, desde o segundo modelo a chegar ao mercado em 2008, o iPhone 3G.

O crescimento ao longo destes últimos 8 anos é notório, mas derradeiro é o números de vendas anunciado pela Apple para os dois últimos modelos lançados! Nos primeiros 3 dias de venda, a marca da maçã revelou ter vendido já 13 milhões de iPhones 6S e 6S Plus.

Fonte: Statista

Exit mobile version