Pplware

O ano de 2013 no Pplware.com… Marisa Pinto

Parece que foi ontem que comecei a escrever no Pplware, mas já lá vão 4 fantásticos anos onde aprendi muitíssimo com a fantástica equipa onde pertenço, e também com os leitores que nos lêem diariamente.

O meu primeiro artigo foi escrito a 20 de Dezembro de 2009, e intitulava-se “Ainda te Lembras do IRC?”, onde obtive 136 comentários. Nada mau para se começar!

Quatro anos depois, aqui estou para mostrar o TOP 5 dos meus artigos ao longo deste ano de 2013.

TOP 5 Marisa Pinto – PPLWARE 2013

Ao longo destes 4 anos escrevi 465 artigos, e não houve nenhum que me tivesse arrependido de escrever. Apesar de alguns mais polémicos que outros, todos eles me permitiram melhorar não só a nível de escrita, mas também ao nível de interacção com os leitores.

Não foi fácil escolher somente 5 dos artigos escritos ao longo deste ano, mas, para mim, estes foram os que mais se destacaram.

PRISM: O Sistema Americano que regista tudo o que fazemos

Este foi, sem qualquer dúvida, o tema de 2013 no que respeita não só à tecnologia, como também à sociedade no geral.

Edward Snowden, ex espião da CIA, denunciou a existência de um mega sistema de vigilância americano da NSA, o PRISM.

Actualmente Snowden procura asilo político, uma vez que esta denúncia colocou os EUA numa situação muito delicada no que respeita à privacidade de todos os utilizadores de equipamentos tecnológicos.

Num outro post, escrevi que Portugal havia pedido informações acerca de 213 utilizadores.


Homepage: PRISM: O Sistema Americano que regista tudo o que fazemos

 Cuidado com as ofertas de iPhone no Facebook. São falsas!

De vez em quando surgem nas redes sociais, sobretudo no Facebook, ofertas de equipamentos tecnológico, normalmente daqueles que todos querem como iPhones, iPads, topos de gama Android, entre outros. No entanto estas ofertas são um hoax, ou seja, são falsas, spam e fraudes.

Contudo ainda existem milhares de pessoas a ‘caírem’ nestas fraudes, o que faz com que as redes sociais fiquem entupidas com estes anúncios.

Assim, é importante que as pessoas estejam informadas e esclarecidas, de forma a que podermos ter redes sociais mais limpas.


Homepage: Cuidado com as ofertas de iPhone no Facebook. São falsas!

Steve Wozniak admite que “Apple está a perder a piada”

Tenho que ter aqui, obrigatoriamente, um post sobre o ‘meu amigo’ Wozniak. Apesar dele ter constantes intervenções menos favoráveis para a Apple, no meu ponto de vista é muito interessante e pertinente saber o que tem a dizer o co-fundador dessa mesma empresa acerca das novas mudanças e equipamentos na empresa de Cupertino.

Recentemente Woz afirmou também que a Apple deveria trabalhar com a Google e a Samsung.


Homepage: Steve Wozniak admite que “Apple está a perder a piada”

 Android: 11 aplicações educativas para os mais pequenos

E porque o Mundo é das crianças (e cada vez mais elas é que são as donas dos tablets, smartphones e computadores lá de casa), é evidente que o artigo a elas dedicado conta aqui neste TOP5. São 11 aplicações muito educativas para o Android, onde a criança pode aprender e estimular as suas capacidades cognitivas.

Veja também 7 aplicações Android fundamentais para estudantes.


Homepage: Android: 11 aplicações educativas para os mais pequenos

“Sweetie” chumbada como prova na Justiça Portuguesa

Este foi do artigos que mais me revoltou escrever uma vez que se trata de um tema delicado, frustrante, controverso e muito polémico.

Depois de um sistema holandês ter identificado 1000 pedófilos, dos quais 3 portugueses, com a ajuda de uma menina virtual (Sweetie), a justiça portuguesa chumbou este sistema como prova, uma vez que não houve um real abuso, nem vítimas.

Os 212 comentários que o post obteve, demonstram bem a magnitude da polémica deste assunto.


Homepage: “Sweetie” chumbada como prova na Justiça Portuguesa

E foram, assim, estas as minhas escolhas para o TOP 5 dos meus artigos de 2013.

Espero que tenham gostado de todos eles, e que 2014 nos traga mais novidades fresquinhas, notícias, análises, dicas, tutoriais, etc.!

Desejo a todos um Feliz Ano Novo, com tudo aquilo que mais desejam, e sejam felizes!

Exit mobile version