Pplware

O Ano de 2010 com… Bruno Bernardino

Antes de mais, espero que todos os que o celebram, tenham tido um Feliz Natal e que o melhor de 2010 seja o pior de 2011.

Muitos leitores poderão nem conhecer o meu nome associado ao Pplware, pois a verdade é que este ano apenas escrevi 3 artigos e comentei apenas quando estritamente necessário. As minhas contribuições passaram a ser feitas de maneira diferente.

Como tal, não vou poder listar os meus 5 artigos favoritos escritos por mim em 2010, mas sim os meus 5 artigos favoritos do Pplware no ano de 2010.

Esta lista é uma escolha pessoal, baseada na minha preferência pelo tema.

Sem mais demoras,

10 Sistemas Operativos pouco falados

Um artigo que me deu algum trabalho, e que achei muito interessante, pois penso que demonstra uma das grandes vantagens do UNIX e código aberto.

Homepage: 10 Sistemas Operativos pouco falados


Google abandona Windows por razões de segurança

Há muita coisa da Microsoft que não gosto, tal como o Internet Explorer (principalmente a versão 6, que ainda permanece activa na Internet quase como que um cancro, perdoem-me a expressão), e esta atitude do Google pareceu-me bastante corajosa, se bem que certamente com “motivos escondidos”.

Homepage: Google abandona Windows por razões de segurança


Google WebM, codec de vídeo open source

Estava a ver em directo o webcast quando noticiaram isto. Fiquei boqueaberto e tenho quase a certeza que ouvi um grito de entusiasmo vindo do meu interior. Grande iniciativa mesmo. De louvar.

Homepage: Google WebM, codec de vídeo open source


Cloudapp – A Nuvem no Mac

Utilizo o TinyGrab há já algum tempo, e não conheço nada melhor para mostrar um Screenshot a alguém. Já tinha visto o nome do Cloudapp, mas até o ver no Pplware sempre pensei que fosse “mais um serviço Dropbox-like”. Ainda bem que li o artigo e encontrei o “TinyGrab dos ficheiros” 😉 Só tem de se ter cuidado para não partilhar ficheiros “sensíveis”.

Homepage: Cloudapp – A Nuvem no Mac


O Cigarro Electrónico

Já tinha ouvido falar, mas quando vi o artigo interessou-me e li mais sobre o assunto. Pouco tempo depois já tinha comprado o kit inicial. Gostei (e gosto) bastante, só gostava de não me sentir incomodado pelos olhares em público quando o utilizo, pois dessa forma dificilmente ainda fumaria tabaco.

Homepage: O Cigarro Electrónico


E assim é a minha lista. É possível que me tenha esquecido de algo, mas pelas pesquisas que fiz no Google Reader não me pareceu 😉

Podem, de qualquer das formas, ver todos os artigos que publiquei, há já mais tempo.

Exit mobile version