Pplware

Nvidia pode ter perdido 1TB de dados após ataque aos seus servidores

Ontem informámos que a Nvidia poderia ter sofrido um ataque informático, embora a empresa tenha apenas confirmado estar a ‘investigar um incidente’.

No entanto, novas informações agora reveladas indicam que, como consequência do possível ataque, a marca terá perdido cerca de 1TB de dados.


Ataque à Nvidia terá levado à perda de 1TB de informação

Há agora novos detalhes acerca do quase certo ataque informático sofrido pela Nvidia nos seus servidores. O grupo vx-underground, que se dedica à partilha de amostras de malware e de vírus, revelou mais informações e indica que a ameaça sofrida pela empresa norte-americana se tratou no fundo de um ataque de ransomware levado a cabo por um grupo da América do Sul designado LAPSU$, já conhecido por outros ataques.

De acordo com o que foi revelado, o grupo, que terá então realizado o ataque aos servidores internos da Nvidia, conseguiu roubar mais de 1TB de dados da marca. Até ao momento, a empresa das placas gráficas GeForce apenas reconheceu que estava a investigar um incidente.

Na sua conta da rede social Twitter, o grupo vx-underground publicou a informação acompanhada por algumas imagens onde os potenciais hackers alegam a autoria do ataque.

No entanto, o mais curioso desta situação é que após o ataque, a Nvidia terá tentado também ela atacar o grupo de hackers como forma de criptografar os dados roubados. Mas nessa altura os criminosos já haviam feito uma cópia dos mesmos num ambiente de máquina virtual.

De acordo com as informações, o grupo terá conseguido aceder às contas de e-mail dos funcionários, o que justifica assim o facto de os e-mails da Nvidia terem apresentado várias falhas nos últimos dias.

Exit mobile version