Pplware

Novos radares: 50 infracções só nas primeiras horas

Como é do conhecimento publico, o novo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia esta quarta-feira, na auto-estrada de Cascais. Este foi o primeiro de 30 radares móveis que vão ser instalados em Portugal até Janeiro de 2017.

Nas primeiras horas de funcionamento o sistema registou 50 infracções!

O sistema SINCRO tem como objectivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas, através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) espera que em Setembro deste ano estejam em funcionamento os primeiros 25 locais de controlo de velocidade (LCV). Até ao final de Janeiro de 2017 prevê-se que o sistema esteja a funcionar em pleno, com um total de 50 cabines que apenas 30 terão radares, sendo estes móveis e a alternar pelas diferentes cabines, através de um sistema rotativo previamente definido pela ANSR, segundo revelou o jornal Publico.

Só nas primeiras horas após o funcionamento, o novo radar registou 50 infracções.

Locais onde irão ser instalados os novos radares 

Além destes novos radares, continuarão em funcionamento os 18 radares fixos (16 na CRIL e 2 na A25, em Viseu) e os radares móveis usados pela GNR e PSP.

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, revelou também que além dos 30 radares já adquiridos e que custaram 3,2 milhões de euros (que inclui os custos das cabines, dos radares e ainda da manutenção e operação por um prazo de três anos) o Governo irá lançar brevemente um novo concurso para adquirir mais 50.

Exit mobile version