Os rumores sobre os novos equipamentos da família Nexus estão a crescer e a tornar-se cada vez mais frequentes. Que a Google tem na calha dois novos dispositivos é quase certo, esperando-se um novo smartphone e também um novo tablet.
Os novos rumores que agora surgiram não vêm acrescentar muito a estas certezas, mas trazem algo que ainda não tinha sido falado. A data de lançamento e o preço de venda do novo Nexus 9, o tablet de 9 polegadas da HTC, foram tornadas públicas.
Há já bastante tempo que se tem vindo a falar sobre os novos equipamentos da família Nexus, do Android L e das datas da sua apresentação.
Têm surgido frequentemente informações, rumores e até imagens do que a Google está a preparar com os dois fabricantes escolhidos para a construção dos novos modelos que a gigante das pesquisas se prepara para lançar.
Estes novos modelos, sabe-se agora, vão surgir provavelmente esta semana e vão ser apresentados num evento que deverá ter lugar na próxima quarta feira, dia 15 de Outubro. Esta data tinha já surgido, mas sem o grau de certeza com que agora foi apresentada.
Nesse dia a Google vai apresentar o que se pensa ser o novo Nexus 6, o novo Nexus 9 e o Android L. Mas é sobre este último equipamento que têm surgido novidades.
Depois de serem conhecidas as suas especificações, que revelam um modelo topo de gama, surge agora o seu preço, que deverá rondar os 399 dólares para a versão de 16GB de memória.
Especificações do Nexus 9
- Ecrã de 8,9 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1600 pixeis)
- Processador Nvidia Tegra K1 de 64 bits
- 3GB de RAM
- Armazenamento interno de 16GB e 32GB
- Câmara traseira de 16 megapixeis
- Android L
Com a sua data de lançamento no dia 15 de Outubro, espera-se que chegue ao mercado poucos dias depois, com a data mais provável a ser o dia 03 de Novembro. A pré-venda do Nexus 9 deve ser começada logo no dia da sua apresentação.
Algo que vai mudar no modelo da Google é as suas vendas. Inicialmente destinadas a algumas lojas muito específicas, espera-se que desta vez a sua venda seja a alargada a outros locais e também a outras lojas online.
Esta mudança revela que a Google quer lançar o seu novo tablet de forma mais global e mais abrangente, dando desde o início uma experiência de utilização mais sustentada, alargada a todos os utilizadores.
Claro que as restantes novidades vão também ter um papel importante nos planos da Google, em particular o novo Android L, que será o sistema operativo que sustentará estas novas máquinas.
Curiosa é a data escolhida pela Google para esta apresentação. No dia seguinte, a 16 de Outubro a Apple fará a apresentação das suas restantes novidades para o ano de 2015, onde se espera que também dê a conhecer ao mundo o seu novo iPad Air.