Pplware

Novo MacBook Pro é o modelo Pro mais encomendado de sempre

A Apple lançou uma actualização ao Macbook Pro na passada semana. Esta linha já não era actualizada há 3 anos, e os clientes Apple há muito que esperavam novidades. Contudo, o mercado em geral parece que não ficou surpreso com as novidades apresentadas, não achando que a nova Touch Bar fosse motivo de interesse por parte do mercado.

Numa entrevista, o vice-presidente da Apple, Phil Schiller, contrariou o vaticínio de muitos analistas. Este referiu que o novo MacBook Pro tem já vendas recordes a partir do site da Apple e que os fãs estão “em pé de guerra” com os anunciados recursos do MacBook Pro ou… com a suposta falta deles!

Ao que dá a entender, Phil Schiller tem estado aparentemente atento e a ouvir as “batalhas online” dos clientes sobre a nova barra, a Touch Bar, que vem com o novo MacBook Pro. O vice presidente da Apple diz que nunca viu um produto Apple que não tenha sido debatido e criticado antes de ser colocado no mercado.

Tem havido muito debate e diálogo apaixonado sobre o novo MacBook Pro. Muitas coisas impressionaram as pessoas e outras causaram alguma controvérsia.

Referiu disse Schiller.

Algumas impressões serão corrigidas quando o utilizador, de facto, usar o novo MacBook Pro, como acredita o homem forte da Apple. Este novo MacBook Pro poderá não ser adequado a toda a gente mas virá, certamente, mudar alguns conceitos de trabalho, permitindo alterar a forma de trabalho destas máquinas. A Apple fabricou o que diz ser o melhor portátil de sempre. A reacção das pessoas foi a mesma quando apareceu o iMac e, hoje, este é um sucesso de vendas para a Apple, como refere ao The Independente.

 

MacOS e iOS

Phil Schiller continua a defender a distinção entre o MacOS e iOS. Ele refere que assim é e será porque há interfaces e hardware diferentes e com utilizadores igualmente distintos.

Há o iPhone e o iPad que são singulares peças de vidro, de manipulação directa, multi-toque e tendem a ter aplicações de ecrã total. Nós queremos manter esses equipamentos os melhores na sua linha, como qualquer pessoas pode imaginar.

Referiu Schiller para marcar a política da empresa de Cupertino acerca desta linha iOS.

Depois há a experiência Mac, dominada pelos nossos portáteis e isso tem a ver com a manipulação indirecta, cursores e menus. Se fizermos o Mac com ecrã touch teremos de descobrir como o tornar numa boa experiência com o dedo no ecrã. Confie em mim, já testámos e é uma má experiência. Não é tão bom ou tão intuitivo como com um mouse e trackpad.

Os revendedores em Portugal, inicialmente tinham indicações que a entrega desta máquina demoraria cerca de 30 dias, contudo, tendo em conta o recorde de vendas no site da Apple online, esta data poderá já não ser cumprida. Na Apple Store o tempo de espera está já nas 4 a 5 semanas.

Exit mobile version