Pplware

Novo algoritmo da Google será terrível para milhões de sites

Actualmente, o sector dos dispositivos móveis tem sido um dos mais rentáveis em todo o mundo e em consequência disso, 60% do tráfego registado pela Google é realizado via smartphones e/ou tablets, o que levou a empresa norte-americana a actualizar o seu algoritmo Google GOOG.

Milhões de sites vão sofrer graves perdas, isto porque não estão preparados para o mundo mobile.

É um dado adquirido, os dispositivos móveis estão cada vez mais na moda para navegar e com isso também os fornecedores de serviços online têm de seguir esse crescimento e esse acompanhamento passa por desenvolver os seus serviços de modo a puderem ser visualizados perfeitamente nestes mesmos dispositivos, isto é, que os seus serviços sejam mobile-friendly.

Desta forma, e com esta alteração no algoritmo, a Google desde ontem que começou a apresentar os resultados das pesquisas com base naqueles que são mobile-friendly, o que pode ter implicações negativas para os serviços cujas suas formatações sejam inadequadas para dispositivos móveis.

“Esta alteração irá afectar buscas móveis em todas as línguas em todo o mundo e terá um impacto significativo nos nossos resultados de pesquisa. Consequentemente, os utilizadores terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são optimizados para os seus dispositivos.”

Google através do seu blog em Fevereiro de 2015

Em Janeiro, a Google registou um aumento no valor das suas acções em relação ao ano anterior, passando de uns 6 dólares, para uns 6,88 dólares. Quanto às receitas, durante o ano passado, a empresa norte-americana atingiu os 18,1 mil milhões de dólares, valores históricos para a empresa.

Mas valores à parte, será esta medida bem aceite tanto pelos utilizador como pelos fornecedores de serviços online?

Exit mobile version