Espera-se para o final deste mês de Março a chegada de mais uma actualização da versão Technical Preview do Windows 10.
Depois de várias novidades prometidas em Janeiro, os utilizadores querem agora testar o que a Microsoft tem estado a produzir.
Mas, e como vem sendo normal, surgiram agora novas imagens, de mais uma build do Windows 10. E as novidades são muito interessantes, especialmente a nível gráfico.
Estas novas imagens, apresentadas pelo site Wzor.net, são da Build 10031.0, que se julga não ser ainda a versão final da actualização da Tecnical Preview que vai se disponibilizada ainda este mês.
É uma Build intermédia e de testes internos da própria Microsoft, destinada a detectar alguns erros e situações anormais que possam estar no código.
Como seria de esperar esta nova versão traz algumas novidades a nível gráfico, algo que interessa particularmente aos utilizadores e a todos os que acompanham os desenvolvimentos deste novo sistema operativo da Microsoft.
Com a chegada da nova versão do Menu Iniciar muito do trabalho visível neste novo Windows tem estado centrado em melhorar e tornar mais completo este componente.
E é isso que se pode ver nesta nova Build. Existem algumas subtis mudanças no Menu Iniciar, que podem ser muito do agrado dos utilizadores.
A Microsoft parece estar agora a apostar em colocar transparências no novo Menu Iniciar do Windows 10 e esta nova versão têm-nas já aplicadas.
Do que pode ser visto das imagens publicadas, estas transparências passam a estar sempre presentes no Menu Iniciar, mesmo quando este está maximizado e a ocupar o ecrã completo.
Estas transparências estão só no Menu Iniciar, não sendo aplicada à barra de aplicações ou ao botão deste mesmo menu.
Não existe qualquer confirmação de que esta novidade vá ser mantida no Windows 10. Pode bem ser um simples teste que a Microsoft está a realizar para avaliar a usabilidade desta alteração.
Uma última novidade, se bem que não muito positiva, é a não inclusão do Spartan nesta nova Build. O novo browser da Microsoft espera-se que seja incluído na Tecnical Preview deste mês e deveria estar já presente nas Builds de testes.
Mas a Microsoft tem ainda algum tempo para desenvolver este browser e conseguir tê-lo pronto a tempo de o apresentar na próxima actualização do Windows 10.