Pplware

Norton Revela Iniciativa Global para Combater o Cibercrime!

Que a segurança digital tem um papel cada vez mais importante na nossa sociedade, já não é novidade … dados pessoais, contas de mail, contas de registos, passwords, acessos, … quase toda a nossa vida, pessoal ou profissional encontra-se nos dados que cultivamos nos mais diversos pontos do ciber-espaço. Quer seja no nosso PC, no do trabalho, nas redes sociais, em serviços de terceiros, todos esses dados deveriam ser armazenados com máxima segurança.

Com a evolução dos tempos modernos e a cada vez maior promiscuidade com a tecnologia, o cibercrime tem vindo a crescer duma forma acelerada e é um problema que assusta muita gente, inclusive governantes, tal como Donald Rumsfeld revelou recentemente numa entrevista ao nosso jornal “Metro”.

É precisamente neste âmbito que foi anunciado recentemente pela Norton o Norton Cybercrime Institute, uma iniciativa global para apoiar e vencer a batalha contra o cibercrime, fornecendo aos organismos de lei formação, competências técnicas e cooperação global melhorada. O Norton Cybercrime Institute nasce de uma colaboração entre os organismos de aplicação da lei, grupos de segurança do consumidor e o líder de segurança Norton e tem como objectivo tornar a Internet mais segura para todos.

Entre os parceiros do Norton Cybersecurity Institute, que constituem a espinha dorsal da luta  contra o cibercrime, econtram-se:

Como consultor chefe de cibersegurança no Norton, Adam Palmer tem um papel importante no  Norton Cybersecurity Institute. Antigo procurador da marinha americana, Palmer foi também professor de cursos de processos de  cibercrime na National District Attorney’s Association (NDAA), no National Association of Attorneys General (NAAG), e no National Law Center for Children (NLC). Palmer leccionou o primeiro curso de Crimes na Internet Contra Crianças numa escola de direito da Universidade Mississippi Law School.

O cibercrime é uma epidemia global que não pode ser resolvida por uma organização ou agentes da lei sozinhos;   manter a internet segura é uma responsabilidade partilhada,” disse Adam Palmer,  Consultor Chefe de Cibersegurança do Norton. “Através de formação e colaboração global, o Norton Cibersecurity Institute vai ajudar os agentes da lei nos seus esforços para encontrar e acusar os cibercriminosos com sucesso.

Há uma grande falha no ensino do cibercrime para juízes, agentes da lei e representantes de direito nos Estados Unidos,” acrescentou Thomas Clancy, director do National Center for Justice and the Rule of Law. “Procuradores, investigadores e juízes estão nas linhas da frente todos os dias. Eles precisam de aceder a todas as últimas informações, partilha de conhecimento eficiente e às melhores práticas internacionais de forma a fazer o seu trabalho e manter a internet segura para todos. O National Center of Justice e o Rule of Law estão orgulhosos por fazer parte desta iniciativa de cruzamento de indústrias para combater o cibercrime.

Iniciando a sua actividade em 2011, o Norton Cybersecurity Institute planeia começar a introduzir um número de programas e recursos para auxiliar os agentes da lei na luta contra o cibercrime e apoiar os consumidores que foram vítimas de cibercrime, incluíndo:

Exit mobile version