Pplware

Nokia Here Maps chega ao Windows 8.1 e a todos os dispositivos

Os serviços de mapas são hoje uma presença obrigatória nos nossos dispositivos, sejam eles smartphones, tablets ou computadores.

Estamos já habituados a recorrer a estes serviços e aplicações para nos podermos orientar e para prepararmos as nossas deslocações e viagens.

A Nokia, um dos mais recentes a lançar este serviço, anunciou agora que vai disponibilizar o Here Maps para o Windows 8.1.

O Nokia Here Maps é um serviço de mapas, complementado com todas as funcionalidades normais associadas, que está disponível na maioria dos dispositivos.

Inicialmente estava limitado aos dispositivos móveis, havendo versões para Windows Phone, Android e iPhone (entretanto removido).

Mas a Nokia quer que este serviço se estenda a mais plataformas e anunciou agora que dentro de dias vai disponibilizar o Here Maps para Windows 8.1.

A base de utilização e de plataformas suportadas pelo Nokia Here Maps vai ser alargado e passará a estar disponível para o Widows 8.1, tanto na versão Pro como na versão RT.

Este alargamento vai permitir que os portáteis, desktops e até os tablets que usam estes sistemas operativos possam correr a aplicação de mapas da Nokia de forma alargada e perfeitamente integrada.

Mas a Nokia quer que a utilização seja uma experiência ainda mais enriquecedora e alargada, sem estar dependente de factores externos e por isso permitirá, à imagem do que já acontece noutras plataformas.

O suporte para mapas em modo offline vem garantir que o Nokia here Maps poderá ser usado em qualquer momento e em quaisquer condições.

Mas esta nova versão vai ter ainda melhorias face ao que podemos encontrar nas restantes plataformas. Vai estar mais rápida, ter imagens de melhor qualidade e uma interface optimizada para os dispositivos de toque.

Não deixará no entanto de ter presente a interface de utilização simples que se espera e se quer. A possibilidade de registar o histórico das localizações procuradas e rotas calculadas vai estar presente, para que seja ainda mais simples de usar.

O Nokia Here Maps já estava disponível como um exclusivo do tablet Windows 8.1 da Nokia, o 2520, mas nos próximos dias vai ser alargada a sua disponibilização na loja do Windows, para que todos possam usar esta ferramenta.


Homepage: Nokia Here Maps

Exit mobile version