Depois de termos noticiado aqui no pplware, que os mercados concordavam que a Nokia adoptasse, como Sistema Operativo nos seus aparelhos, o SO da Microsoft, eis que, coincidência ou não, a Nokia desiste da sua maior aposta, o MeeGo, num momento em que este estava ainda em produção.
O Sistema Operativo MeeGo, da Nokia, prometia ser uma plataforma à altura do iOS e Android, e capaz de obter bons resultados no mercado dos smartphones. No entanto a Nokia parece ter outros objectivos e aspirações para a empresa pois, antes do lançamento de algum smartphone com este SO, o MeeGo foi descartado.
Esta foi uma informação cedida por duas fontes de indústria, próximas à empresa. Por sua vez, um porta-voz da Nokia recusa-se a comentar este mesmo assunto.
Decerto esta notícia não deve agradar a muitos utilizadores, pois eram muitos os que aguardavam, ansiosos, pela chegada do MeeGo. Este SO da Nokia, teve o seu início no começo de 2010, através da união de plataformas baseadas em Linux da Nokia e Intel, Maemo e Moblin.
Apesar de tudo, os analistas ainda acreditam que a Nokia pode apresentar um equipamento com o SO MeeGo inacabado, durante o evento do Dia dos Investidores, que ocorrerá em Londres, neste Sexta-Feira, dia 11. Ou também poderá ser apresentado em Barcelona, na Conferência de Imprensa, no Domingo dia 13.
Mas, será que esta desistência do MeeGo é uma mera coincidência? Ou terá a Nokia planos para se juntar à MicroSoft?
Artigos Relacionados